Comprovante de vacinação contra a Covid-19 no município do Rio de Janeiro com a vacina da Pfizer.

Petrópolis exigirá comprovante de vacina contra covid-19 para eventos com até 3 mil pessoas

A comprovação pode ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS ou com a carteira de vacinação em papel entregue à pessoa quando ela foi se vacinar.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis divulgou na última sexta-feira (22) uma nota técnica com as regras para o funcionamento do chamado passaporte da vacina. Agora, todos os estabelecimentos e serviços do setor de eventos poderão realizar atividades para até três mil pessoas no município, em ambiente ao ar livre.

A comprovação pode ser feita por meio do aplicativo Conecte SUS ou com a carteira de vacinação em papel entregue à pessoa quando ela foi se vacinar. Caberá ao organizador de cada evento determinar qual confirmação será utilizada nos locais.

Para os fabricantes CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer, serão exigidas as duas doses nos adultos. Para o laboratório Janssen, vale a dose única. Em caso de ter tomado somente a primeira dose da vacina Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca é obrigatório a comprovação de teste diagnóstico negativo para Covid-19 (RT-PCR ou teste swab de antígeno) com até 48 horas antes do evento.

A liberação de eventos ao ar livre seguindo os protocolos acontece no momento em que a cidade tem mais de 90% da população com mais de 12 anos vacinada. O município está em risco baixo de contaminação da covid-19, com queda sustentada de casos e internações.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.