Divulgação / Ascom PMP

PETRÓPOLIS: Eventos no segundo semestre vão continuar movimentando a cidade O Bunka-Sai, em agosto, a Serra Serata, em setembro, e o Natal Imperial, a partir de novembro, estão entre os destaques

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Apesar de ser o ápice do turismo em Petrópolis, a Bauernfest – que terminou no início do mês com sucesso de público – não é o único evento que movimenta a cidade. Neste segundo semestre, feiras, festivais, comemorações e festas tradicionais, além de eventos esportivos integram o calendário oficial do município, que ajuda a movimentar a economia. A Turispetro tem buscado feiras e agências de turismo em todo país para divulgar, principalmente, o Bunka-Sai, a festa japonesa, a Serra Serata, italiana, e o Natal Imperial, que são as que mais chamam a atenção dos visitantes. A expectativa é de aumentar em 10% o público de eventos como esses neste ano.

O primeiro dos grandes eventos do segundo semestre será o Bunka-Sai, que acontece de 1º a 5 de agosto, no Palácio de Cristal, com atrações culturais e comida típica oriental. Mais para o fim do mês, de 17 a 26, o Festival Internacional de Corais deverá trazer até grupos de fora do país para Petrópolis. Em setembro, de 18 a 23, será a vez da cultura italiana invadir o Centro Histórico com a Serra Serata, também no Palácio. E no dia 14 de novembro começa uma das festas mais aguardadas para 2018, o Natal Imperial, que vai até 06 de janeiro com uma programação que inclui shows, corais, teatro, além, claro, da iluminação e decoração especiais.

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, o turismo é um dos pilares da economia da cidade e investir nos eventos tem mostrado resultados, como o crescimento de setores como o do comércio e serviços no período das principais festas. “Desde o ano passado o turismo vem sendo tratado com prioridade no município. Os visitantes trazem receita, movimentam diversos setores. E além de todo patrimônio turístico que temos na cidade, ainda estamos trabalhando para melhorar os eventos e as festas, para criar novos atrativos e manter o turista por mais tempo em Petrópolis”, explica o secretário.

Até o fim do ano, o objetivo é manter principalmente os fins de semana com atividades que agradem tanto o visitante quanto o petropolitano. O Circuito das Cerejeiras, este mês, que terá até plantio de mudas no Parque Municipal, em Itaipava, e no Palácio de Cristal; além das comemorações pelo aniversário de Santos Dumont, de 20 a 22 de julho, e o centenário de sua casa de veraneio, em agosto; o Scena Serrana também em agosto; o Petrópolis Gourmet, em novembro; entre outros, são alguns dos principais eventos que vão ajudar a movimentar a cidade neste segundo semestre.

“Temos ainda parcerias com a iniciativa privada, como para as feiras de cerveja artesanal, por exemplo, os festivais gastronômicos, os festivais culturais, como os de inverno, que complementam o calendário de eventos da cidade. Petrópolis já conta com diversos circuitos turísticos, mas os eventos ajudam a atrair ainda mais o visitante. Tanto aquele que vem para pernoitar, quanto os que vêm para aproveitar o dia e depois retornam”, explica a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.