Petrópolis está na rota do “Caminho de Nossa Senhora” e ganha mais um atrativo religioso

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis recebeu neste sábado (30.03) um grupo de ciclistas peregrinos membros da Associação Caminhos de Nossa Senhora. O município faz parte do itinerário da peregrinação, que acontece pelo menos uma vez ao ano. O Caminho, que passa por 19 cidades, tem 485 Km (ida), com duração de 8 dias, começa no Rio de Janeiro e termina em Aparecida do Norte. A passagem do grupo por Petrópolis, movimenta o circuito religioso na cidade, e é mais uma opção para os turistas.

A saída dos 23 ciclistas, aconteceu no Posto do Brasão, na BR-040, com destino ao Vale das Princesas, em Miguel Pereira. O grupo faz o passeio com paradas em grutas, onde fazem orações e confraternizações. São 100 km de muita fé unida ao esporte e bem-estar. Na próxima semana, eles farão o “Caminhos para Cristo” que seguem a mesma rota, porém, só ao contrário,  começam a pedalada em Aparecida do Norte e vão até o santuário do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro. A expectativa é que passem por Petrópolis no dia 12 de abril.

“Receber o “Caminho de Nossa Senhora” é muito gratificante. Petrópolis poder se tornar um ponto de peregrinação é muito importante para movimentar o nosso circuito religioso. É mais uma oportunidade de crescimento para um segmento, que incentiva também o circuito ecológico e esportivo, sem falar no benefício ao turismo”, destacou o secretário Marcelo Valente.

Segundo a empresária Daniele Salomão, pedalar mudou sua vida. “Eu sou católica e pedalar com o grupo é maravilhoso. Vamos rezando, apreciando o caminho é uma energia inexplicável”, contou Daniele que é moradora de Nova Friburgo e veio para Petrópolis para fazer a trilha com o grupo.

“Nosso ponto principal é Petrópolis, que é um local central. Aqui conseguimos encontrar as pessoas que vem de Teresópolis como encontramos as pessoas que vem do Rio. A cidade é bem localizada para as nossas peregrinações e já faz parte delas. Queremos criar nossa sede aqui e um ponto de referência para as pessoas”, destacou o padre presidente e fundador da Associação Caminhos de Nossa Senhora, Cristóvão Sopick palotino.

Os interessados em participar das pedaladas religiosas mais informações no site www.caminhosdenossasenhora.com

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.