Petrópolis espera continuar recebendo turistas no período de Réveillon

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com um movimento que vem superando as expectativas durante o mês de dezembro por conta do Natal Imperial, o setor de turismo de Petrópolis espera continuar com a boa fase também durante o Réveillon. Um dos atrativos mais procurados pelos visitantes, o Palácio de Cristal, por exemplo, vai estar de portas abertas para receber o público, inclusive no primeiro dia do ano, com barraquinhas de comida e artesanato. Itaipava, distrito que mais atrai os turistas neste período do ano, é a preferência daqueles que querem fugir dos grandes centros. A ocupação hoteleira  no distrito já chega a 80%.

“A expectativa é muito boa para o Réveillon, esperamos que a taxa de ocupação aumente nos distritos, principalmente em Itaipava. São turistas que fogem da folia e vêm buscar uma gastronomia diferenciada, além de muitas opções de um belo turismo ecorural. Quem aproveitar para ir ao Centro ainda vai encontrar toda iluminação do Natal Imperial, que fica até o dia 6 de janeiro”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O Palácio de Cristal tem sido um dos pontos altos do turismo em dezembro, chegando a receber mais de 30 mil pessoas no fim de semana do Natal. Chamado de Doce Natal durante a programação da festa, por causa da decoração com guloseimas, o atrativo estará aberto de 9h às 16h no dia 31 de dezembro, sendo as barracas das 10h às 13h. E no primeiro dia do ano, o horário de funcionamento será de 14h às 22h tanto para abertura do Palácio quanto para as barracas.

Outros principais pontos turísticos da cidade também estão prontos para receber os visitantes e moradores que estarão na cidade para a virada de ano, principalmente no dia 31 de dezembro. O Museu Casa de Santos Dumont, abre na véspera de feriado, de 9h às 17h30. Enquanto o Museu Imperial funciona de 11h às 14h no dia 31. Já a Casa do Colono fica aberta na véspera de Réveillon, de 8h30 às 12h. No Museu de Cera o funcionamento no dia 31 será de 10h às 14h. No dia 1º de janeiro os atrativos estarão fechados.

Na fazenda histórica La Grande Vallée, em Itaipava, haverá visitação mediante agendamento tanto no dia 31 de dezembro, quanto no dia 1° de janeiro. Os ingressos custam R$ 25 e R$ 20 aos que apresentarem o passaporte cultural.

Nas igrejas, haverá celebrações especiais. A Catedral São Pedro de Alcântara tem missas marcadas para 9h30, 11h e 19h30 no dia 31 de dezembro. Na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a véspera de Ano Novo tem missas às 7h, 8h30, 10h, 18h e 19h30 e o dia seguinte às 7h e 18h. Já na Nossa Senhora do Rosário, tanto no dia 31 de dezembro, quanto no dia 1° de janeiro, as celebrações acontecem às 7h, 9h, 11h e 18h30.

Principal polo de moda de Petrópolis, a Rua Teresa abre de 9h às 16h no dia 31 de dezembro. E fecha no dia seguinte.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.