Foto: Nelson Pérez

Petrópolis | Equipe do SuperaRJ vai ao município para atender beneficiários

O atendimento será no Colégio Estadual Princesa Isabel, no bairro Quitandinha (Rua General Rondon, s/nº), das 10h às 16h.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A equipe do SuperaRJ estará, nesta sexta-feira (25), em Petrópolis para auxiliar quem for solicitar o benefício estadual. Entre os serviços à disposição, estarão os pedidos de segunda via do cartão, além da entrega do item aos moradores da cidade. As pessoas também serão orientadas sobre como fazer a inscrição, no caso de desempregados. O atendimento será no Colégio Estadual Princesa Isabel, no bairro Quitandinha (Rua General Rondon, s/nº), das 10h às 16h.

O governador Cláudio Castro alterou a legislação e permitiu que, em virtude de a cidade ter decretado estado de calamidade, o benefício do SuperaRJ em Petrópolis será cumulativo com outros benefícios municipais e federais. Dessa forma, quem já recebe o Auxílio Brasil, por exemplo, poderá requerer também o SuperaRJ.

“O que está ao alcance do Governo do Estado para ajudar Petrópolis, nós faremos. Agradeço à Assembleia Legislativa do Rio pela agilidade em aprovar os projetos que, quase que imediatamente, eu sancionei, ainda na semana que aconteceu o forte temporal. Essa flexibilização de acumular o SuperaRJ vai auxiliar os petropolitanos a reconstruir suas vidas”, disse o governador Cláudio Castro.

Os desempregados interessados em se cadastrar no SuperaRJ, podem acessar o site do programa (https://www.superarj.rj.gov.br/) e solicitar o benefício. Já os beneficiários inscritos no CadÚnico não precisam se inscrever para receber o SuperaRJ.

Atualmente, o SuperaRJ atende a 2.406 beneficiários em Petrópolis, entre desempregados e cidadãos abaixo da linha da pobreza ou extrema pobreza cadastrados no CadÚnico. O Governo do Estado estima que essa alteração na regra do benefício permitirá o atendimento de mais de 10 mil novos beneficiários do SuperaRJ na Cidade Imperial.

Pagamento realizado nesta quarta (23)

Vale informar que, nesta quarta-feira (23), o governo estadual realizou o pagamento relativo ao mês de fevereiro para os beneficiários de todo o estado. Outro ajuste feito pela equipe do SuperaRJ foi unificar em um posto só a entrega dos cartões na capital. Em dois dias, cerca de 500 beneficiários já buscaram o item. O endereço é Avenida Erasmo Braga, 118 – Térreo, no Centro do Rio.

O SuperaRJ conta com uma ferramenta de transparência. No portal do programa – www.superarj.rj.gov.br – há um espaço para consulta, onde qualquer pessoa pode verificar a situação do cadastro. Basta inserir o número do CPF para saber informações. Quem tiver dúvidas pode procurar um dos CRAS de cada município ou ligar para o call center do SuperaRJ, no telefone 0800 071 7474.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.