Petrópolis é tema de encontro na Secretaria de Estado de Segurança

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A segurança pública de Petrópolis foi tema de um encontro na última segunda-feira (7 de maio), na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro. O general Richard Nunes, secretário de segurança do Estado recebeu o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), coordenador da Comissão Externa da Intervenção Federal no Rio, Célia D’Azevedo, conselheira do MercoSerra e Roberto Macedo, representante do Comitê Gestor de Segurança de Petrópolis. No encontro, foram solicitados o envio de novas viaturas para o município e reforço no efetivo das policiais Civil e Militar.

Preocupado com a migração de bandidos do Rio para Petrópolis, o deputado federal Hugo Leal intermediou uma reunião com o secretário de segurança interventor afim de solicitar atenção para a cidade. “As polícias do interior precisam estar preparadas para uma possível migração de bandidos oriundos da capital, onde foi intensificado o combate à criminalidade. Petrópolis não pode ficar vulnerável como aconteceu na madrugada de hoje (10), quando bandidos invadiram a comunidade do bairro Atílio Marotti para se vingar de desafeto. A população não pode ficar refém deste tipo de ação. Precisamos equipar nossa polícias e aumentar o efetivo”, disse Hugo Leal.

A reunião foi muito proveitosa e o secretário se mostrou bastante receptivo às demandas apresentadas no encontro. “Fiquei bem impressionada, já que ele ouviu nossas necessidades e se comprometeu em nos dar uma resposta, que esperamos ser positiva”, disse Célia, do MercoSerra, entidade que reúne empresários de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. No encontro, o secretário teve conhecimento da campanha #somostodospetrópolis, que conseguiu unir a sociedade civil em apoio às forças de segurança atuantes no município, que devido à crise do Estado, passaram por dificuldades. Por meio da campanha, foram adquiridos insumos, como pneus para viaturas e até folha de papel e tinta para a confecção de registro de ocorrência. “Temos que agradecer ao deputado Hugo Leal que intermediou esta agenda positiva e que tenho certeza que nos trará frutos”, disse a empresária.

O município hoje necessita de novas viaturas, já que boa parte da frota está sucateada. Além disso, a demanda de reforço no efetivo prevê a repatriação de policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar que foram levados para atuar em UPPs. “O general se mostrou sensível a esta situação e reconhece que retornar os policiais aos seus municípios de origem é uma forma de valorização dos servidores. No encontro, ficou agendada uma visita do general Richard Nunes à Petrópolis, quando deverá apresentar resposta às demandas apresentadas”, disse Roberto Macedo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.