Petrópolis é o primeiro município do interior do Estado a receber programa de capacitação da ABIH-RJ

O projeto tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis junto ao público alvo do programa, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos junto às agências de viagens e ao público final.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O secretário Chefe de Gabinete Fabio Junior da Silva representou o prefeito interino Hingo Hammes na abertura da primeira edição do ProCap, programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado, que teve sua abertura oficial na tarde desta quarta-feira (26/5), no Sesc Quitandinha. O evento vai até o próximo domingo, quando operadores de receptivo cadastrados assistirão a palestras e farão visitas aos equipamentos turísticos da cidade.

O projeto tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis junto ao público alvo do programa, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos junto às agências de viagens e ao público final. O projeto de fomento ao turismo na região conta com grande apoio dos setores de serviços, alimentação, transportes, hotelaria, entre outras atividades que compõem o segmento turístico.

Fabio Junior deu as boas-vindas às autoridades presentes e lembrou a importância do evento para o processo de retomada do turismo na cidade.

“Trata-se de uma iniciativa louvável da ABIH-RJ, que vem ajudar a consolidar nossa posição no mercado turístico do Estado. Já recebemos importantes títulos, como um dos destinos mais promissores do país e de cidade mais segura do Estado. Essa capacitação vem somar ao trabalho desenvolvido pelo governo, para que consigamos recuperar o patamar de excelência, já que o turismo é uma de nossas principais atividades econômicas”, ressaltou.

O secretário de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui, disse que o ProCap vai ajudar os agentes de viagens e operadores a conhecerem o mercado turístico da cidade e, consequentemente, vender melhor os produtos que o destino Petrópolis tem a oferecer. “A Turispetro está apoiando esta iniciativa, que tende a colaborar com o aumento da ocupação e do fluxo turístico na região nos próximos meses”, ressaltou.

“A expectativa da ABIH-RJ com a ação é impulsionar o incremento turístico em Petrópolis por meio de ferramentas para potencializar a comercialização do destino, tanto nacional quanto internacionalmente, tão logo sejam retomadas as viagens”, ressaltou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

A solenidade de lançamento foi um oferecimento da Fecomércio RJ, parceira no projeto, e teve o apoio institucional do Sicomércio Petrópolis, Prefeitura de Petrópolis (através da Turispetro e Secretaria de Desenvolvimento Econômico), SindPetrópolis, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, TurisRio e SeTur-RJ.

Estiveram presentes o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca; o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida; o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Alves Monfort; a presidente da Comissão de Turismo da Alerj, deputada Alana Passos, o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, que representou o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz, entre outras autoridades.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.