Foto: Luis Héber

Petrópolis e Guapimirim ficam no empate no primeiro jogo da final da região serrana do Campeonato Estadual sub-17

Seleção petropolitana busca o empate em 2 a 2 após ficar duas vezes atrás no placar.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O primeiro jogo da final da região serrana no Campeonato Estadual de Ligas sub-17 terminou em empate. Em partida realizada nesta quinta-feira (28) no Estádio Argemiro Hungria Machado, no Boa Esperança FC, as seleções de Petrópolis e Guapimirim empataram em 2 a 2. O jogo de volta da decisão da competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) será disputado na próxima quinta-feira (04), em Guapimirim.

O jogo entre as equipes começou equilibrado, com a equipe de Guapimirim controlando as ações ofensivas, mas sem chances claras de gol. Porém em cobrança de falta, Kauan Barbosa desviou de cabeça e abriu o placar para a equipe visitante. Minutos depois, também em cobrança de falta, a seleção de Petrópolis esteve perto do empate, mas a defesa adversária salvou o gol com uma bicicleta em cima da linha.

Após o intervalo, a seleção petropolitana voltou com mais ímpeto para o jogo. E logo no primeiro minuto do segundo tempo, Kauãn Mateus aproveitou boa jogada de Aron pela direita, e empatou a partida de cabeça. Com a igualdade no placar, o time da casa cresceu ainda mais na partida, mas viu o time visitante ter a vantagem novamente. Em um chute rasteiro da entrada da área, Pedro Henrique fez o segundo gol da seleção de Guapimirim.

Mas ela não durou muito tempo. Aos 25 minutos, em uma cobrança de falta, Kauã Ferreira aproveitou o bate-rebate na defesa adversária, empatou novamente a partida e deu números finais ao confronto que terminou em 2 a 2. O auxiliar técnico, Felipe Andrade, destacou o empenho da equipe durante a partida. “Foi um resultado positivo dentro do que armamos no jogo. Os meninos acreditaram em nosso plano e poderíamos ter saído com a vitória no placar. Agora vamos montar uma nova estratégia e buscar o título lá em Guapimirim”, disse ele.

O jogo de volta entre as equipes será na próxima quinta-feira (04),no campo de Parada Modelo, em Guapimirim. Para ser campeã, a seleção de Petrópolis precisa vencer a partida. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Campeonato Estadual de Ligas da FERJ

O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

A equipe de Petrópolis chegou a decisão após bater a seleção de Teresópolis na semifinal. Os petropolitanos venceram o jogo de ida por 1 a 0 e se classificaram com um empate em 0 a 0 na segunda partida. Na fase anterior à semifinal, a seleção de Petrópolis passou pelo time de São José do Vale do Rio Preto.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.