Petrópolis é a cidade mais procurada por turistas para o feriado do dia 7 de setembro

Segundo levantamento, a média geral de ocupação hoteleira no interior do estado para o feriadão é de 81%.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com o avanço da vacinação, a retomada do turismo fluminense apresenta altos números. Segundo levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), a média geral de ocupação hoteleira no interior do estado para o feriadão de 7 de setembro é de 81%.

Pela época do ano, mais uma vez, os destinos localizados na Serra despontam como os mais procurados. Petrópolis apresenta a maior taxa, com 93% de quartos reservados, seguido de Teresópolis, com 91%, e Nova Friburgo, 83%. O Vale do Café também apresenta resultados: Vassouras, 89%; Valença/Conservatória, 87%; e Miguel Pereira, 75%. Itatiaia/Penedo, na região das Agulhas Negras, terá 79% dos quartos ocupados.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os dados reforçam o trabalho do governo na promoção dos destinos fluminenses direcionado aos visitantes que moram no Rio de Janeiro e em outros estados.

“O mercado nacional é o nosso foco neste momento. As restrições sanitárias impostas pela maioria dos países dificulta as viagens internacionais. Por isso, todo o trabalho da Setur-RJ tem sido pensado nos visitantes nacionais, especialmente os moradores do Rio de Janeiro e de estados vizinhos,” afirmou Tutuca.

“O turista busca destinos com deslocamento curto, que cumpram o turismo consciente e que ofereçam atrativos ao ar livre. É a hora de o Estado do Rio mostrar que está pronto a atender os desejos desse público ávido por viagens e novas experiências,” acrescentou.

As cidades do litoral também registram bons índices de reservas. Entre as que apresentam a maior procura estão Angra dos Reis, com 84%, e Paraty, 81%, ambas na Costa Verde. Na Costa do Sol, as mais procuradas foram Armação dos Búzios (83%), Cabo Frio (82%), Arraial do Cabo (81%) e Macaé (80%).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.