Foto: Divulgação/Detran.RJ

Petrópolis | Detran.RJ abre novos postos no Centro e em Itaipava

Serão oferecidos serviços de identidade, habilitação e de veículos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Detran.RJ vai abrir em Petrópolis, nesta quinta-feira (24/02), um novo posto de atendimento aos moradores que perderam documentos nos fortes temporais da semana passada no município. A nova unidade vai funcionar na Rua da Imperatriz, 327, no Centro de Petrópolis.

Serão oferecidos serviços de identificação civil e de habilitação, além de uma Unidade de Serviços de Veículos (USV), para abertura de processos administrativos e serviços que não necessitam de vistoria. Um dos serviços será a baixa de veículos, para moradores que perderam seus veículos nos temporais. Neste posto também haverá  atendimento da Ciretran de Petrópolis.

Serão dois pontos de atendimento para segunda via de carteira de habilitação, quatro pontos para carteira de identidade e um de serviços administrativos de veículos. Para identificação civil serão atendidas cem pessoas por dia, por ordem de chegada. Não há necessidade de agendamento. Os desabrigados que forem atendidos nesta unidade, nos primeiros dias, receberão ainda cestas básicas. 

“Ficaremos nestes postos por tempo indeterminado para ajudar a população. O importante é ajudar Petrópolis a se reerguer”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.   

Assim como já faz no posto do Sesc Quitandinha, desde a semana passada, o Detran vai disponibilizar vans para pegar os moradores de Petrópolis nos abrigos. Dois telefones da Ouvidoria do Detran (21 2332-0450 e 2332-0438) foram disponibilizados para atender os que necessitam do apoio do departamento.

No Sesc Quitandinha, o Detran vai manter o atendimento aos desabrigados, que começou na última sexta-feira (18/02). Neste posto e também na Escola Estadual Rui Barbosa (este já desmobilizado), no bairro Alto da Serra, já foram realizados cerca de 800 atendimentos. Os postos estão funcionando nestes locais, a princípio, provisoriamente.

Vistoria de veículos

Também a partir desta quinta-feira (24/02), o posto de vistoria de veículos de Petrópolis vai ser temporariamente transferido para o Parque de Exposições de Itaipava. Serão atendidos no espaço todos os usuários que estavam com serviços agendados para o posto de vistoria do Alto da Serra, que está interditado. E também os moradores que precisam de serviços e documentos em decorrência das chuvas – como, por exemplo, os donos de veículos que perderam as placas no temporal.

De acordo com resolução da Secretaria de Estado de Fazenda, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22/02), em caso da perda total do veículo por causa da chuva, os proprietários terão direito à restituição de parte do IPVA pago. Para isso, terão de informar o sinistro ao Detran, antes de abrir um processo na Secretaria de Fazenda, solicitando a devolução.

Para os 60 mil veículos emplacados em Petrópolis foi adiado o prazo de vencimento das parcelas do IPVA, sem incidência de juros. A segunda parcela agora vence em 15 de agosto e, a terceira, em 15 de setembro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.