Ilustrativa

Petrópolis: Corpo de Bombeiros registra 142 acidentes de queda de moto em seis meses

Nos seis primeiros meses deste ano, já foram computados 142 registros, o que equivale a um aumento de 17,3%.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Cidade de Petrópolis possui atualmente 30.626 motocicletas, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ). Esse número, se comparada à quantidade de habitantes, representa uma moto a cada 9,9 habitantes. Com isso, a cada ano também há o aumento no número de casos de acidentes envolvendo motociclistas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os registros de queda de moto já totalizam 142 este ano.

Entre os meses de janeiro e junho de 2019, foram registradas 121 ocorrências de queda de moto junto ao 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e ao Destacamento 2/15 de Itaipava. Nos seis primeiros meses deste ano, já foram computados 142 registros, o que equivale a um aumento de 17,3%.

De acordo com o Tenente-Coronel Gil Kempers, o aumento se deve, principalmente, na elevação dos serviços de entrega com motoboys, no período da pandemia. “Desde o surgimento do Coronavírus, houve um aumento nas atividades de entrega de mercadorias, o que pode ter contribuído para o crescimento nos casos de acidentes”, explicou.

Entre a madrugada e noite de ontem (2), o Corpo de Bombeiros em Petrópolis registrou três quedas de moto em diferentes regiões como Centro, Carangola e Itaipava. Na ocasião, foi identificada uma vítima, que foi encaminhada com ferimentos para uma unidade de saúde do município.

Queda de moto tem aumento de 82% em Três Rios

Ainda de acordo com o Destacamento 1/15 do Corpo de Bombeiros, em Três Rios, na região o número de casos quase dobrou, passando de 23 registros de janeiro à junho de 2019, para 42 casos no mesmo período em 2020. Os dados apontam elevação de 82,6% no número de ocorrências.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.