Petrópolis confirma mais seis mortes por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Petrópolis informou nesta sexta-feira (05/02), mais novos seis óbitos relacionados à Covid-19 no município. Com isso, o total de vítimas em decorrência da doença na cidade, chegou ao total de 511 pessoas.

Segundo dados divulgados pelo boletim Covid, o município tem atualmente 49 pessoas internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 74 seguem em leitos clínicos, totalizando 123 internações. A ocupação total é de 36,92% em leitos clínicos e 33,65% em Unidade de Terapia Intensiva no Sistema Único de Saúde.
Até o momento, foram 16.341 pacientes com diagnóstico positivo e 89.455 negativos. Dos testes rápidos e Swab, foram 110.882 procedimentos realizados em Petrópolis.

Dados revelam número de vacinas aplicadas


De acordo com a SMS, nesta sexta-feira foram 375 novas pessoas imunizadas, totalizando 5.805 doses aplicadas no município. Duas unidades hospitalares, e seis unidades básicas de saúde receberam as equipes de enfermagem que está realizando a vacinação de forma volante. O trabalho foi feito na Casa de Saúde Santa Mônica, Hospital Clínico de Corrêas (HCC) e nos postos de saúde de Araras, Vale das Videiras, Itaipava, Bairro Esperança e Águas Lindas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Petrópolis recebe vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca do Governo Estadual

As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.