Foto: Divulgação / PMP

Petrópolis comemora os 177 anos da chegada dos primeiros colonizadores alemães

As comemorações foram encerradas no Palácio de Cristal, que está com as obras de revitalização em fase final.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após dois anos de restrições por conta da pandemia causada pelo coronavírus, o Dia do Colono Alemão foi comemorado nesta quarta-feira (29), com os tradicionais eventos que reverenciam os colonizadores. Deposição de flores no Obelisco e no busto do Major Júlio Frederico Koeler, cerimônia religiosa e uma visita nas obras do Palácio de Cristal, marcaram a data.

“Além da pandemia, Petrópolis sofreu com as chuvas dos dias 15 de fevereiro e 20 de março. Porém, em 120 dias demos passos importantes e vamos continuar firmes e dando continuidade ao trabalho em toda a cidade. Esta celebração de hoje demonstra ainda o compromisso que devemos ter com história da nossa cidade homenageando aqueles que chegaram ao nosso município com fé, esperança e transformaram a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Além de secretários municipais e o vereador Hingo Hammes, a presidente do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), Ana Cristina Francisco, o consul da Alemanha Dirk Augustin, a presidente do Clube 29 de Junho, Juliana Hannickel e representantes da Associação dos Grupos Folclóricos participaram das cerimônias.

As comemorações foram encerradas no Palácio de Cristal, que está com as obras de revitalização em fase final. A expectativa é de que todo o trabalho seja concluído até o fim do mês de julho, antes da Bauernfest. “O Palácio está fechado há quase três anos e agora vamos poder devolvê-lo ao povo petropolitano. Uma das principais novidades é o piso fulget, antiderrapante e permeável, de quartzo, granito e outras pedras naturais aglutinadas com resina”, explica o prefeito.

O novo piso é mais confortável do que a pavimentação anterior, de pedriscos e está sendo construído nos quase 600 metros do passeio ao redor do monumento, que totalizam área de 2,2 mil metros.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.