Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Petrópolis começa a vacinação contra a covid para adolescentes acima de 12 anos

A cidade segue aplicando também a 2ª dose, além da dose de reforço em idosos a partir de 70 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis começou a vacinar contra a covid-19 adolescentes a partir de 12 anos fora dos grupos prioritários nesta sexta-feira (01º). Este grupo deve agendar atendimento, aberto ontem (30/09), no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A cidade segue aplicando também a 2ª dose, além da dose de reforço em idosos a partir de 70 anos.

Com a ampliação da idade, a campanha de vacinação em Petrópolis atinge a última faixa etária que pode receber o imunizante no Brasil. Menores de 12 anos ainda não têm autorização oficial para serem imunizados contra a covid-19 no país.

Para realizar o cadastro dos adolescentes, é necessário informar o número do CPF. Para quem ainda não emitiu, é possível conseguir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal. Basta acessar o site (www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf), clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” e seguir o passo a passo.

Para o grupo de 70 anos ou mais, também é necessário agendamento no site da Prefeitura. Segundo informações da Secretaria de Saúde, será necessário o agendamento em função do grande número de idosos nesta faixa etária que estão perto de completar seis meses após a segunda dose – dados da Prefeitura mostram que 20 mil pessoas estarão aptas a receberem a dose de reforço apenas no mês de outubro. Cabe destacar que a aplicação do reforço para idosos com mais de 70 anos é uma orientação do Ministério da Saúde.

Atualmente, 93% da população adulta que recebeu pelo menos uma dose da vacina em Petrópolis. Mais da metade desta população maior de 18 anos – 55,87% – já está com o esquema de vacinação concluído, com as duas doses ou a dose única da vacina

A vacinação contra a covid-19 segue nesta sexta-feira em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.