Petrópolis | Com volta às aulas, operação de trânsito é reforçada

Agentes de trânsito, controladores e guardas municipais já atuam para ordenar o trânsito.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura está reforçando, nesta semana, as operações no trânsito da cidade, com o objetivo de garantir maior fluidez no tráfego na semana de retorno das aulas presenciais. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) atuam para minimizar o impacto causado por conta das viagens às escolas. Agentes de trânsito, controladores e guardas municipais já atuam para ordenar o trânsito.

“Temos muita atenção com a operação volta às aulas, primeiramente para promover a segurança de crianças e adolescentes e para reduzir os impactos no trânsito que são causados devido ao aumento no fluxo de veículos nesse período”, reforça o prefeito Rubens Bomtempo.

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes também vai monitorar a demanda no transporte público para determinar o aumento de veículos nos horários e itinerários das linhas.

“Com a volta das aulas presenciais, a CPTrans disponibilizou agentes de trânsito nas principais vias de fluxo da nossa cidade. Vamos acompanhar a demanda da rede municipal de ensino para, se necessário, aumentar o efetivo dos controladores de trânsito”, destaca Jamil Sabrá, diretor-presidente da CPTrans.

Pelo planejamento, os profissionais serão destacados para controlar o tráfego em pontos identificados como de maior fluxo de passagem de veículos, atuando no entroncamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Ipiranga, por exemplo. Os agentes também monitorarão o trânsito próximo à Praça da Confluência e na Saída da Av. Koeller, sentido Praça da Liberdade, evitando pontos de interdição. Equipes da CPTrans também atuarão no distrito de Itaipava. 

A companhia ressalta que as equipes são volantes, podendo se deslocar de acordo com as demandas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.