Créditos: Ari Gomes

Petrópolis | Campeonato de futebol começa com média de mais de três gols por partida

Em quatro jogos, foram marcados 13 gols.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) deu o pontapé inicial para as disputas do tradicionais Campeonatos Municipais de Futebol de Campo. Nesse domingo (10) e no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) foi realizada a primeira rodada da competição, nas categorias Sub-11 e Sub-13. Em quatro jogos, foram marcados 13 gols. Uma média de mais de 3 bolas na rede por partida.

No domingo (10), Serrano FC e EC Vera Cruz abriram a rodada, no Estádio Atílio Marotti. Em confrontos nas duas categorias, uma vitória para cada lado. No Sub-11, o Serrano venceu por 3 a 0, com gols de Arthur, Josué e Pedro. Já pelo Sub-13, o Vera Cruz ganhou por 3×2. Kauã marcou duas vezes para o time da casa. Bernardo, Caio e Felipe fizeram os gols que deram a vitória para o “Vera”.

Nessa terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a rodada foi concluída no Estádio Ernani Duarte, que recebeu dois jogos do EC Corrêas. No Sub-11, o time da casa empatou com o Petropolitano FC em 1 a 1. Miguel Leonardo fez para o Corrêas, e Miguel de Oliveira fez para o Petrô. Já no Sub-13, o vermelhão de Corrêas venceu o Boa Esperança FC por 3 a 0. Nathan (2x) e Renan marcaram os gols da equipe.

De acordo com a fórmula de disputa, as equipes do Sub-11 se enfrentam entre si em jogos de turno e returno na fase classificatória, e pelo Sub-13 em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro. As equipes de melhor campanha decidem a vaga jogando a segunda partida em casa e com a vantagem do empate. A final será disputada em dois jogos, com a decisão da segunda partida na casa do time de melhor campanha nas fases anteriores, que também contará com a vantagem do empate.

Fonte: Liga Petropolitana de Desportos

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.