Petrópolis Beer Festival terá sua segunda edição no Palácio de Cristal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A segunda edição do Petrópolis Beer Festival vai movimentar a cidade mais uma vez, entre os dias 19 e 21 de janeiro. A feira, que reúne gastronomia, cerveja artesanal, cultura e arte,volta aos jardins do Palácio de Cristal com sete marcas de cerveja e shows nos três dias de evento, com Lucas Israel, roda de samba, o carioca Fred Chico, a banda Tokaia e o trio Trisônica, que vai fechar o festival com um divertido um karaokê. A expectativa é de que de 1.000 a 1.500 pessoas passem por dia pela festa.

O evento, que tem parceria com a Turispetro, tem como objetivo valorizar o que a cidade tem de melhor, oferecendo produtos da cidade e consolidando o turismo cervejeiro, que cresce a cada dia no município – dono do título de Capital Estadual da Cerveja. “Nossa intenção é apoiar os eventos que chegam para fomentar o turismo em Petrópolis. Vamos sempre trabalhar parcerias com as iniciativas privadas para um objetivo comum: movimentar a economia da cidade e consolidar nosso turismo cervejeiro”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Como não só da bebida vivem os cervejeiros de plantão, a feira também vai oferecer uma variada gastronomia. Oslounges espalhados pelo evento contarão com pratos que harmonizam com cerveja. Serão oferecidos combos de chope + comida por R$ 20. Cada lounge vai sugerir em seu cardápio os alimentos que mais combinam com cada tipo de cerveja. Entre as opções estão pratos que vão desde comida de boteco a crepe francês.

“A primeira edição do evento, em novembro do ano passado, foi um sucesso e esperamos que a feira fique novamente muito movimentada. Estamos em um dos principais cartões postais da cidade, o Palácio de Cristal. É um cenário lindo, com uma feira preparada por petropolitanos, nesse boom cervejeiro por qual a cidade passa. É um projeto colaborativo, e todos ganham, os novos empreendedores, a cidade, o turismo”, destaca Giovana Bento, uma das organizadoras do evento, lembrando que mais edições estão por vir em 2018.

O festival funciona na sexta-feira (19.01) de 14h às 22h e no sábado (20.01) e no domingo (21.01) de 10h30 à meia noite. Na sexta, às 20h, o público vai poder curtir o melhor do sertanejo com o cantor Lucas Israel. No sábado, de 12h às 17h, tem uma roda de samba de raiz. Em seguida, 17h, o cantor e compositor carioca Fred Chico sobe ao palco levando muito pop rock. E a banda Tokaia, já tradicional na cidade, fecha a noite, às 20h. No domingo, o dia promete ser animado com a apresentação da banda Trisônica, de 13h às 17h. O show será interativo e proporcionará ao público a possibilidade de viver um pouquinho do que os músicos vivem, cantando em um karaokê no palco da festa. O evento também vai contar com atividades para as crianças. O objetivo é reunir todos os tipos de público, dos pequenos à terceira idade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.