Um dos festivais cervejeiros que já virou tradição na Cidade Imperial está de volta no próximo feriadão. O Petrópolis Beer Festival, que nesta edição comemora seu primeiro aniversário, ocupa mais uma vez os jardins do Palácio de Cristal, da véspera do feriado de Finados, quinta-feira (1º.11), até domingo (04.11). Serão quatro dias com muita cerveja artesanal, gastronomia, programação cultural, recreação infantil, e diversão para toda a família. Entre as atrações musicais estão estilos para todos os gostos, como rock, pop, jazz, entre outros.

“Somos a Capital Estadual da Cerveja, e é muito importante incentivarmos e apoiarmos ações como essa, que ajudam a fomentar a produção na cidade. Além disso, ainda conseguimos atrair o turista e mostrar o que temos de melhor na cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Com o objetivo de não só estimular a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas em Petrópolis, como também aproximar o caminho entre a pequena produção cervejeira ao consumidor final através de seus lounges cervejeiros, o Petrópolis Beer Festival conta com uma organização integrada entre os expositores de gastronomia e bebida através de seus combos harmonizados. Neles, os chefs e cervejeiros se juntam para escolher a dedo opções gastronômicas e estilos de cervejas que mais combinam entre si.

São petiscos e outras opções de comida + chope, com preços que variam entre R$ 20 e R$ 30. “Nossa prioridade são os produtores locais, e temos diversas opções, como veganas, chutneys, geleias, pimentas, panificação, doces entre outras delícias”, destaca a organizadora, Geovana Bento, lembrando que as estrelas da festa são as cervejas. Nesta edição, participam as cervejarias: Cervejaria Bohemia, Cerveza Guapa, Cervejaria Doutor Duranz, Tortuga Craft Beer, BrewPoint, Rocky Garden Cerveja e Vila de Secretário.

“Estamos muito felizes em ver diversos projetos darem certo na cidade. O Petrópolis Beer Festival nasceu no ano passado e já é um sucesso entre petropolitanos e turistas. É muito importante que festivais como esse tenham continuidade, pois viram referência. Muitos visitantes de cidades próximas estão passando a vir a Petrópolis exclusivamente para os festivais de cerveja”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Confira a programação:

Horários: 01/11/18 das 17H às 22H; 02 e 03/11/18 das 12H às 22H; 04/11/18 das 10H às 17H.

Dia 01, 5ª feira:

20H – A Liga (Pop Rock)

Dia 02, 6ª feira:

14H – Leandro Lemos (MPB / Pop Rock)

17H – Luiz Martins (MPB)

20H – André Tavares

Dia 03, sábado:

14H – Rodrigo D’Avilla Quarteto (Jazz)

18H – Jompz (Pop Rock)

20H – Capital Elétrico (Tributo Capital Inicial e Legião Urbana – Rock n’Roll)

Dia 04, domingo:

13H30: – Trisônica Karaokê

Outras atividades:

Dia 03, sábado: das 14H às 19H – Retirada de kits – Circuito Cervejeiro de Corrida

A partir das 15H30 – Paint Live com Rodrigo Santana

Dia 04, domingo: Ponto de hidratação do Circuito Cervejeiro de Corrida.