Petrópolis: Banco de Sangue Santa Teresa permanece com doações abaixo do necessário

A pandemia, feriados prolongados e a proximidade das festas de final de ano contribuíram para que a Unidade esteja atuando com uma baixa de 21% em seus estoques
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A luta diária para salvar vidas é o maior desafio enfrentado pelo Banco de Sangue de Petrópolis. A pandemia do novo coronavírus, feriados prolongados e a proximidade das festas de final de ano contribuíram para que a Unidade esteja atuando com uma baixa de 21% em seus estoques. Em novembro, comparado ao mesmo período do ano de 2019, os estoques ficaram 25% abaixo do ideal.

“Este é o momento crucial para que os petropolitanos se dediquem a salvar vidas”, diz, Vinícius Pereira, captador de doadores do Banco de Sangue. Complementa ainda explicando que o risco desse déficit aumentar é iminente, tendo em vista o surgimento de uma possível segunda onda da pandemia.

Para que os estoques alcancem um volume confortável e seguro, são necessárias 80 doações diárias. Portanto, o Banco de Sangue Santa Teresa faz um apelo aos cidadãos, empresários e comerciantes de toda cidade e principalmente da região, para que se unam em prol da vida de todos.


Doação de sangue e a Covid-19

Doar sangue é um ato seguro e as pessoas podem se sentir ainda mais confiantes. O Banco de sangue Santa Teresa conquistou recentemente o selo Covid Free de Excelência, uma certificação concedida a instituições que utilizam boas práticas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Este certificado garante que os protocolos de segurança exigidos internacionalmente para conter a disseminação do vírus sejam cumpridos no local.


Novo endereço, com mais conforto e segurança

O Banco de sangue Santa Teresa está atuando em novo endereço, na Rua Dr. Paulo Hervê, 1130, no Bingen, ao lado do Banco Bradesco. Há apenas 10 minutos do Hospital, a nova estrutura visa oferecer maior conforto e segurança aos doadores, além de maior rapidez no atendimento.

Conta ainda com estacionamento conveniado gratuito aos doadores no Badia Shopping, também no Bingen. O Banco de Sangue faz um apelo para que toda população ajude a divulgar a informação do novo local para que esse estado crítico seja rapidamente superado.


Serviço:

Banco de Sangue Santa Teresa
Novo endereço: Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen
Telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355
Atendimento: Diariamente, das 07h às 18h; incluindo finais de semana e feriados.
Estacionamento gratuito no Shopping Center Badia, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1375, Bingen.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.