Foto: Divulgação/Ação da Cidadania

Petrópolis | Atendimentos para serviços sociais do Estado passam para o Quitandinha

Todos os serviços, inclusive o cadastro para recebimento do Aluguel Social, ficarão sediados no novo ponto.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os atendimentos sociais que estão sendo realizados pelas equipes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do RJ para Todos, vão passar para o Colégio Estadual Princesa Isabel, em Petrópolis, na Região Serrana. A mudança de local começa a valer a partir desta terça-feira (22/02). Todos os serviços, inclusive o cadastro para recebimento do Aluguel Social, ficarão sediados no novo ponto, que fica na Rua General Rondon, s/nº, no bairro Quitandinha.

“Já estamos no sétimo dia de acolhimento social voltado para as vítimas do forte temporal da última terça-feira. Só nas edições do RJ para Todos + Serviços, que aconteceram neste fim de semana, foram cerca de 5.500 atendimentos. Além de receberem doações, as pessoas tiveram orientação jurídica e psicológica e ainda puderam emitir novos documentos que foram perdidos na enchente. É papel do Estado estar ao lado da população neste momento de reconstrução de Petrópolis,” pontuou o governador Cláudio Castro.

Entre os serviços sociais oferecidos, estão a orientação psicológica aos sobreviventes e aos parentes das vítimas fatais da tragédia, além da entrega de cestas básicas e de kits (limpeza, higiene, infantil, fraldas e animais).

Detran.RJ segue na cidade

Para atender os moradores que ainda precisam de documentos, o Detran.RJ vai permanecer, por tempo indeterminado, no Sesc Quitandinha, das 9h às 16h, até que seu posto na Rua Teresa possa ser reaberto.

As pessoas que necessitam de atendimento para documentação e estão em abrigos podem solicitar vans do departamento para buscá-las e levá-las até o ponto de apoio – Sesc Quitandinha. Basta ligar para os números da Ouvidoria do departamento: (21) 2332-0450 e 2332-0438, das 9h às 16h, e solicitar o apoio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.