Pessoas acima de 60 anos já poderão receber a dose de reforço com a vacina bivalente da Pfizer a partir desta segunda-feira (6). O imunizante estará disponível nas nove salas de vacinação contra a covid-19, do município. O anúncio foi feito pele prefeito Rubens Bomtempo, na manhã desta sexta-feira (3) e está sendo possível graças a chegada de um lote de 16.992 doses. Toda a logística está sendo organizada pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde.
A aplicação da dose de reforço com a Pfizer bivalente foi iniciada na última segunda-feira (27) e, em apenas quatro dias, alcançou 29,8% do público prioritário idoso, ou seja, pessoas com 70 anos ou mais.
Para receber a vacina, não é necessário agendamento. No caso dos acamados, no entanto, os responsáveis deverão fazer o cadastro na unidade de saúde mais próxima de sua casa. De acordo com o calendário elaborado pelo Ministério da Saúde, a partir de 20 de março serão atendidos gestantes e puérperas e, em 17 de abril, será iniciada a imunização dos trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de Liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade.
Comentários estão fechados.