Petrópolis ainda tem vagas para cursos online do Pronatec

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 Petrópolis já tem 300 inscrições para os cursos on-line do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. Ao todo, foram oferecidas para a cidade 760 vagas para diversas áreas, como produtor de cerveja, inglês, espanhol, recepcionista, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, entre outros. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h, na sede da Turispetro, que fica na Avenida Koeler, 260, no Centro. Todos os cursos são gratuitos.

O candidato vai precisar preencher um cadastro presencial (pré-matrícula), e logo após será necessário fazer o cadastro online. Todos os inscritos receberão no ato da pré-matrícula, pelo e-mail cadastrado, uma carta de encaminhamento com a descrição da instituição ofertante na qual foi pré-matriculado, o número do protocolo, o período de início e término da oferta do curso e o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD (ensino a distância), o que será necessário para efetivar a matrícula. O prazo para validação da pré-matrícula é de 26 de março a 14 de abril.

Desde o dia 22 de janeiro, quando as inscrições foram abertas, até agora, os cursos mais procurados têm sido produtor de cerveja e assistente administrativo, mas ainda há vagas disponíveis, assim como para outros cursos, como assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, língua brasileira de sinais (LIBRAS) básico, promotor de vendas, recepcionista e locutor-apresentador-animador.

A única exigência é de que o candidato precisa ter mais de 15 anos de idade. Os cursos do Pronatec são oferecidos de acordo com a demanda de cada município. Por ser um destino turístico, Petrópolis recebeu a oferta de diversas vagas ligadas ao setor e os mais procurados foram selecionados pela Turispetro. A qualificação profissional é um diferencial para a promoção do turismo na cidade.

Para mais informações sobre os cursos em Petrópolis, interessados devem entrar em contato pelo telefone: (24) 2246-9462.

Confira a relação de cursos e vagas:

Nome do CursoNumero de Vagas
Assistente Administrativo80
Assistente de Faturamento80
Assistente de Recursos Humanos80
Espanhol básico80
Inglês básico80
Inspetor de Qualidade60
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) básico40
Promotor de Vendas80
Recepcionista50
Locutor-Apresentador-Animador50
Produtor de Cerveja80
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

3 Comentários
  1. Matheus Kreischer Passas Diz

    Gostaria de fazer o curso de Espanhol básico, pois aduraria conhecer a Espanha um dia!

  2. Estou a procura de um emprego e um curso pode me ajudar muito a conseguir uma vaga

    1. Preciso de uma nova profissão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.