Petrópolis abre o calendário de ciclismo do Estado no próximo domingo Desafio Serra das Hortênsias tem inscrições abertas até quinta-feira, dia 22

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis abre o calendário do Estado do Rio de Janeiro de ciclismo no próximo domingo (25.03) com o Desafio Serra das Hortênsias, evento homologado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados 200 atletas de todo o Estado na disputa de 25 categorias. As inscrições podem ser feitas até o quinta-feira, dia 22, pelo site: www.papeleguas.org.

A prova será disputada em percurso nas estradas União e Indústria e BR-495, com chegada no KM 9 da rodovia federal. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A competição é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking estadual do 1º ao 30º lugar de cada categoria.

“São atletas de alto nível em um torneio que rende pontos em todas as categorias em disputa. É importante que a cidade esteja no calendário das principais competições do Estado nas mais diversas modalidades”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a prova conta com o apoio da prefeitura.

A entrega dos kits dos atletas acontece no sábado (24.03), de 16 às 18h, na Estrada União Indústria – Nº 10.673, e no domingo, de 7 às 9h. Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas.

“As belezas naturais do percurso chamam a atenção dos competidores. É uma prova muito bem conceituada em todo o país. Iniciativas como esta fortalecem o ciclismo de ponta, permitem descoberta de novos talentos e promovem mobilidade urbana. Acreditamos no sucesso dessa mais etapa”, comentou.

Além do ciclismo, Petrópolis recebe esse ano etapas estaduais de esgrima, capoeira, enduro de regularidade de moto e rally. O calendário esportivo do município está disponível no site da prefeitura.

“Estamos trabalhando para que aconteçam ainda mais eventos na cidade em 2018. Além das atividades gratuitas para os petropolitanos, o esporte é uma forma de lazer para a toda a família. Além disso, essas iniciativas ajudam a alavancar o turismo na região”, completa o superintendente.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.