Petrópolis abre na quarta-feira (6) cadastro para idosos acima de 60 anos tomarem dose de reforço

Os idosos tem que ter completado há seis meses o esquema vacinal.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a prefeitura abre nesta quarta-feira (6) o cadastro para a aplicação das doses de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos. Importante lembrar que o reforço deve ser aplicado a partir de 180 dias (seis meses) após o dia em que o esquema de vacinação foi concluído, o que ocorre com a aplicação da segunda dose ou dose única da vacina. Para receber o reforço é importante o preenchimento do cadastro no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Até o momento 2.385 pessoas receberam a dose de reforço na cidade. Destas, 1.677 são idosos com mais de 70 anos, entre os quais idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. Também estão recebendo a dose de reforço pacientes imunossuprimidos (que têm imunidade baixa) e trabalhadores da Saúde acima de 18 anos.Além da aplicação da dose de reforço destinada a idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da Saúde e imunossuprimidos, a Secretaria de Saúde segue vacinando adolescentes na faixa etária entre 12 e 17 anos e a população maior de 18 anos.

Até segunda-feira (4) o município tinha 226.461 adultos vacinados com a primeira dose ou dose única do imunizante, o que corresponde a 93,55% da população adulta. O município também vacinou 12.398 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Dados da Divisão de Imunização apontam ainda que 142.305 pessoas concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose ou dose única do imunizante, o que corresponde a 58,79% da população maior de 18 anos.CurtirComentarCompartilhar

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.