Foto: Reuters/Marcelo del Pozo

Petrópolis abre cadastro para vacinação de adolescentes até os 12 anos

Cadastro será aberto neste sábado (25) para jovens de 14 anos e se estende até quinta feira (30) para adolescentes com 12 anos.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A partir deste sábado (25) adolescentes petropolitanos sem comorbidades poderão se cadastrar, no site da prefeitura, para agenda a vacinação contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde de hoje (24), pelo prefeito da Cidade Hingo Hammes e o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho. Para realizar o agendamento é necessário e obrigatório inserir o número de CPF do titular.

Caso o adolescente não tenha o CPF, poderá solicita-lo no site do governo federal e seguir o passo a passo. Após o preenchimento dos dados é necessário preencher um formulário à Receita Federal. O CPF é emitido de imediato. De acordo com a prefeitura, o documento é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente. Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantém disponível o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.