Foto: Divulgação

Petrópolis | 30 bolsas de estudos são entregues para o Ensino Médio no Programa Todos Pela Educação

O programa Todos Pela Educação foi criado pela Lei Municipal número 641/06 e oferece bolsas de estudo de 100% para os alunos que completaram o Ensino Fundamental
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Trinta alunos da rede municipal de ensino receberam bolsas de estudo para o Ensino Médio oferecidas pela Prefeitura, por meio do programa municipal Todos pela Educação.  As bolsas são para quatro escolas da rede particular e a apresentação dos alunos contemplados foi divulgada em solenidade na quinta-feira (19), na Casa da Educação Visconde de Mauá. O prefeito Rubens Bomtempo e a secretária de Educação, Adriana de Paula participaram do evento.

“Criamos esse programa em 2007 como forma de estimular nossos adolescentes a continuarem estudando. Combater a evasão escolar é um compromisso e um desafio, programas assim são importantes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. “Chegamos em 2023 com todas as contas pagas e com a casa em ordem o que vai nos permitir investir em pautas importantes como a Educação, de forma sustentável”.

A secretária de Educação, Adriana de Paula lembrou que o programa estava parado desde 2018. “Por determinação do prefeito retomamos o programa que contempla os melhores alunos da rede municipal. O desempenho deles do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e a frequência são os critérios para conseguirem as bolsas. Estamos muito felizes de retomar com esse programa e estar aqui hoje entregando essas bolsas”, ressaltou.

O programa Todos Pela Educação foi criado pela Lei Municipal número 641/06 e oferece bolsas de estudo de 100% para os alunos que completaram o Ensino Fundamental. As escolas da rede privada que ofertaram as bolsas são: São Thomás de Aquino, Koeler, Fênix e Dinâmico.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.