Petro Ita explica que falha mecânica em ônibus não foi no freio

Um ônibus da viação Petro Ita, que fazia a linha 464, apresentou problemas mecânicos fazendo com que o veículo perdesse o controle na Rua Eugênio Werneck, no Morin. O acidente ocorreu no final da manhã desta terça-feira (05).

Segundo a Petro Ita, o coletivo apresentou falha mecânica na descida da rua, e apesar de a imagem, registrada no local, mostrar o veículo encostado no poste e na parede, a empresa disse que não houve colisão e ninguém se feriu.

A empresa informou ainda que os técnicos, que estiveram no local, não identificaram problemas no freio, e que este item é de absoluta prioridade na manutenção preventiva.

Confira a nota emitida pela empresa:

“A Petro Ita informa que o ônibus que faz a linha 464 – Nelson Roncoroni apresentou uma falha mecânica enquanto seguia sentido Centro, na Rua Eugênio Werneck. Ninguém ficou ferido e não houve nenhuma colisão.

Técnicos da empresa foram ao local e substituíram o veículo, dando continuidade normal no atendimento à comunidade.

A Petro Ita destaca que não há registros de falha no freio, que é um item de absoluta prioridade na manutenção preventiva dos ônibus. Além disso, nenhuma empresa permitiria que um veículo saísse para operação com qualquer insegurança aos colaboradores e clientes.

A Petro Ita ainda reforça que todos os ônibus estão completamente dentro do prazo de vida útil efetiva estabelecido por lei e passam rotineiramente por revisão e manutenção, garantindo a segurança de seus usuários”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também