Pesquisa revela que 68% das crianças pedem presentes de natal, mas apenas 38% das famílias realizam doações Psicóloga Lizandra Arita alerta sobre os malefícios do comportamento consumista e como lidar com a situação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O natal é considerado uma das datas mais importantes para as famílias brasileiras. Por trás da comemoração existem significados bíblicos e histórias que pregam ensinamentos que independente da religião ou crença, é partilhado à solidariedade, união e amor. Mas e hoje, com todas as transformações sociais e o crescente consumismo, como é compreendido pelos brasileiros o significado do natal?

Em busca dessa resposta o portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa a nível nacional com 10.000 usuários por meio de um questionário. Os resultados mostram que 68% das crianças associam o natal ao ganho de presentes e 30% dos participantes desconhecem o significado da comemoração.

A psicóloga Lizandra Arita avalia o estudo e diz que o comportamento atual dos brasileiros em relação a data tem forte influência comercial e não mais valores importantes, como união, amor e solidariedade e isso infelizmente cresce a cada dia.

“O consumismo hoje não está relacionado a classe rica ou pobre, mas sim disseminado. A educação e valores pessoais paternos é que irão mudar esse cenário e o verdadeiro significado do natal”, conclui a psicóloga.

Fonte: Trocando Fraldas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.