Pelo segundo dia seguido, Tóquio quebra recorde de novos infectados pela Covid-19

Foram registrados 3.177 novos casos na sede das Olimpíadas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nesta quarta-feira (28), a sede dos Jogos Olímpicos, Tóquio, registrou 3.177 novos casos de Covid-19, segundo as autoridades. Esse é o segundo dia seguido em que a cidade bate recordes, intensificando a preocupação com a Olímpiada, que está sendo realizada sem a presença de público e, pressionando os hospitais.

Foram relatados 16 novos casos relacionado aos Jogos, de acordo com os Organizadores da Olimpíada, chegando a um total de 169 desde o dia 1º de julho. Atletas, funcionários e imprensa devem seguir regras rígidas, entre elas, a frequente apresentação de testes. O primeiro ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou na terça-feira (27) que cancelar o evento multiesportivo, não é uma opção.

Além disso, o chefe do governo pediu para que as pessoas fiquem em casa o máximo possível e vejam a competição de casa. O ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, afirmou que alguns governadores de prefeituras perto de Tóquio devem pedir que o governo declare estados de emergência nas regiões, até quinta-feira (29).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.