Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

Pelé organizará leilão com itens de diversas estrelas do futebol para combater a pandemia de Covid-19 no Brasil

Entre os itens, uma camisa da seleção assinada por ele, outras de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe, Neymar Jr. e muitos outros.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O único campeão de três Copas do Mundo, Pelé vai organizar um leilão, em Londres, mas também disponível online, no dia 22 de setembro, com cerca de 229 itens relacionados a vários tipos de esporte. Entre eles, uma camisa da seleção brasileira assinada por ele, outras de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe, David Beckham e muitos outros.

O evento será realizado com a fundação criada pelo brasileiro em 2018, que busca ajudar crianças com poucos privilégios. Todo o dinheiro arrecadado será para a luta do Brasil contra a pandemia de Covid-19. Até agora, mais de 575 mil pessoas já morreram pelo novo coronavírus no país, perdendo apenas para os Estados Unidos comparando com os números ao redor do planeta.

Além de algumas peças de sua coleção pessoal como camisas da Amarelinha, Santos, New York Cosmos e fotos, o ex-atleta também pôde contar com a colaboração de diversos de seus colegas de campo. Seus ex-companheiros Rivellino, Jairzinho e Clodoaldo autografaram diversos desses itens, assim como Zagallo, Neymar, Roberto Baggio e Roger Milla.

Fora as presenças de peso do mundo do futebol, outras doações foram feitas por grandes empresas e estrelas como a NBA, Justin Timberlake, Maria Sharapova, Mark Wahlberg, entre outros.

Esta não será a primeira vez que Pelé organizará um evento como esse. Em 2016, o ex-futebolista leiloou mais de 1.600 itens de uma coleção que foi acumulada por mais de seis décadas e arrecadou cerca de $ 4.90 milhões de dólares (cerca de R$16 milhões na cotação da época).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.