Pedro do rio sofre com estacionamento irregular e acúmulo de lixo e mato nas calçadas

Pedestres são obrigados a dividir espaço com carros que passam pelo local.

Moradores de Pedro do Rio têm enfrentado problemas em relação à impossibilidade de andar nas calçadas da rua principal, por conta de carros estacionados de maneira irregular e pelo fato das calçadas estarem cheias de lixo e mato. Ainda de acordo com as denúncias, pedestres são obrigados a dividir espaço com carros que passam por ali, o que é perigoso, graças ao grande tráfego de veículos pela via.

Uma moradora contou que todo dia quando vai caminhar pelas ruas passa pelo mesmo problema, e que, quando tem que desviar dos carros estacionados, sente medo, devido ao fato de muitos veículos de grande porte passarem por ali.

Questionada, a Prefeitura de Petrópolis informou que uma equipe vai até Pedro do Rio realizar uma fiscalização, com a possibilidade de promover advertências e multas nos motoristas que desobedecem às normas vigentes. E lembrou que, quem estaciona em local proibido está sujeito a multa grave de R$ 195,23 – no caso de ser em vagas para idosos e deficientes, o infrator deve desembolsar R$ 293,47, multa gravíssima e que rende 7 pontos na carteira.

Sobre o lixo e o mato que toma conta do lugar, , a Comdep vai incluir o distrito em uma programação de serviços emergenciais para receber a capina e a devida coleta de lixo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também