Pedro do Rio ganhará Centro de Educação Infantil e polo de atendimento na Educação Inclusiva

O prédio, que foi cedido para a prefeitura por meio de comodato, conta com 13 salas de aula, biblioteca, banheiros e quadra.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As adaptações necessárias para a implantação de um Centro de Educação Infantil e um polo de atendimento do CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva – começarão nessa semana no prédio do antigo Colégio Cenecista. A informação foi confirmada pelo prefeito Bernardo Rossi nessa quarta-feira (10.06) durante uma visita no lugar. Vale salientar que ainda não há data prevista para o retorno das aulas na rede municipal de Educação, no entanto, o prédio será preparado para que possa começar a funcionar quando o retorno for definido.

O prédio, que foi cedido para a prefeitura por meio de comodato, conta com 13 salas de aula, biblioteca, banheiros e quadra. “Pintura e adequações para atendimento das crianças menores serão feitas para garantir o conforto dos futuros alunos. É um reforço para a rede municipal de Educação que vem ganhando novos espaços para proporcionar o aumento no número de vagas para a educação infantil. Um espaço maravilhoso que estava subutilizado ganhará vida com essa nova configuração, atendendo as crianças da comunidade”, explicou o refeito Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi salientou que ainda não há data prevista para o retorno das aulas. “Não temos previsão. Estamos enfrentando uma pandemia, com muita responsabilidade. Mas, as adaptações já começarão a ser feitas para que esteja tudo pronto quando pudermos voltar”.

O CEI receberá o nome Nilo Peçanha. Segundo o planejamento da Secretaria de Educação, o polo de atendimento do CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva – que também funcionará no local, vai ofertar com oficinas e atividades para alunos com deficiência que moram nos distritos.

“Um atendimento necessário que facilitará a vida das famílias que moram distante do Centro. O prédio é grande, tem vários espaços que poderão ser utilizados para atividades diferenciadas e, com certeza, será um diferencial na nossa rede”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma. O vereador Wanderlei Taboada também participou da visita.

Aumento na oferta de vagas na Educação Infantil
Além desse novo CEI, o poder público colocou em funcionamento nesse ano – antes da paralisação das aulas devido as ações de prevenção ao coronavírus – três novos espaços exclusivos para educação infantil: o CEI Anna Maria Nardi, no Quissamã; o CEI Monsenhor Paulo Daher, no Centro e o CEI Dagmar Rolando, em Corrêas. Um outro CEI, no Boa Vista, está em fase final de obras. Só nesses novos espaços são cerca de 700 vagas novas. Além dos novos espaços, a Secretaria de Educação também aumentou o número de vagas ofertadas em espaços já em funcionamento em bairros como Bingen, Centro e Jardim Salvador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.