A abertura do Natal Imperial 2018 com o padre Fábio de Melo reuniu, mais uma vez, mais de 10 mil pessoas na Praça da Liberdade – a Vila Imperial, nesta sexta-feira (30.11). Pelo segundo ano dando as boas-vindas à festa, o padre, que também é cantor e apresentador, emocionou o público com suas músicas e mensagens. Fábio de Melo abriu uma programação que vai contar com mais de mil horas de atrações – até 20 de janeiro – que incluem outros grandes shows, concertos, desfiles, atividades para as crianças, além de concursos e gastronomia.

“O show foi um pedido da população. Sempre que falávamos sobre o Natal Imperial as pessoas pediam para repetir a abertura. E ficamos muito felizes em conseguir trazer novamente o padre Fábio de Melo. Ele tem tudo a ver com a festa e com o que queremos transmitir com toda essa celebração, que é o verdadeiro espírito do Natal. Até o fim da festa tenho certeza que as pessoas ainda vão se emocionar muito”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a apresentação, que durou quase duas horas, o padre cantou seus grandes sucessos, como “Chuva de Graça”, “Cante em Paz” e “O Senhor é Rei” e ainda hits da MPB, como “Como é grande o meu amor por você”, do Roberto Carlos, e “Trem Bala”, de Ana Vilela. Em um show descontraído, mas ao mesmo tempo emocionante, Fábio de Melo falou de Deus, do amor, da amizade e deu conselhos que arrancaram a gargalhadas do público, como passar a usar aquela louça bonita que fica guardada “esperando o momento especial que nunca chega”.

Ele chegou a brincar por diversas vezes com a plateia. Plateia essa que contou com muitas pessoas que chegaram horas antes da apresentação para garantir um bom lugar. Com a praça lotada, muitos turistas se misturavam aos petropolitanos. “O show está maravilhoso. Sou do Rio de Janeiro e vim comemorar o meu aniversário e aproveitar o Natal Imperial. É sensacional ter ele abrindo a festa, porque traz o espírito de Natal. A festa abriu com chave de ouro”, frisou a professora aposentada Claudia Teresa.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, lembra que esse foi apenas o primeiro de grandes shows que estarão no Natal Imperial. “Começamos muito bem a festa com esse show incrível do Fábio de Melo e até o fim do evento vamos receber outros grandes nomes, como Roberta Miranda, Preta Gil, Diogo Nogueira, Roberta Sá, entre outros nomes do cenário nacional, além de nossos grandes artistas locais, como Larissa Viana, Gabriel Silva, e muito mais”, disse.

A cantora Valentina Francisco, que ficou famosa depois da participação no The Voice Kids e que também está na programação, dividiu o palco com Fábio de Melo para encerrar o show do padre.

Luzes da cidade foram acesas

Pouco antes do padre Fábio de Melo subir ao palco a iluminação de Natal do Centro Histórico foi acesa. Enfeitando casarões históricos e árvores das principais ruas, o acender das luzes foi antecedido por um pequeno espetáculo teatral na Praça Dom Pedro. Atores enceram Dom Pedro II e sua filha Princesa Isabel falando sobre o Natal.

“Achei o espetáculo lindo. Apesar dessa imagem que temos da Família Real com todo luxo, mostraram a simplicidade da família de Dom Pedro, a vida dele na sua essência. Foi genuíno”, disse a pianista Ruth Godinho.

“Já temos muitos grupos de turistas na cidade e a iluminação é um dos destaques do Natal Imperial. As pessoas ficam encantadas com toda decoração e isso é muito importante para a economia do município, que é movimentada através do turismo”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.