PC&VB inicia organização do Petrópolis Gourmet, quinto maior evento gastronômico do país

Um dos cinco maiores eventos gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet, em novo formato este ano, vai ganhar as ruas para se aproximar ainda mais do público.  
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau já iniciou a organização da 22ª edição do Petrópolis Gourmet que acontece de 15 a 17 de outubro e apresentou o projeto à prefeitura, por meio da TurisPetro, na quinta-feira (12), em reunião com o  titular da pasta, Samir El Ghaoui, encontro realizado no Palácio Sergio Fadel.  Um dos cinco maiores eventos gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet, em novo formato este ano, vai ganhar as ruas para se aproximar ainda mais do público.  A apresentação foi feita pelo presidente do PC&VB, Fabiano Barros. Parceira do evento nesta edição como em todas as anteriores que consolidaram o festival como um dos principais indutores do turismo gastronômico, a prefeitura assinalou com a renovação do apoio para a edição 2021.

“O Petrópolis Gourmet não deixou de ser realizado nem mesmo em 2020, ainda na pandemia. O desafio, na ocasião, foi fazer o festival se intensificar via delivery, mas mantendo a qualidade da alta gastronomia. Este ano, observando regras sanitárias, mas com maior flexibilização, queremos comemorar com um novo formato, mais perto do público”, afirma Fabiano Barros.

O secretário Samir El Ghaoui frisou o papel da prefeitura em fomentar o turismo e ações que contribuem para o destino Petrópolis ser ainda mais procurado. “Um evento gastronômico do porte do Petrópolis Gourmet, que se consolidou nestas duas décadas, movimenta toda a cadeia produtiva do setor desde o prestador de serviço passando pela hospedagem e o restaurante, o objetivo mais direto. A prefeitura dá total apoio a festivais de qualidade que tragam este retorno para o setor, um dos mais importantes para a economia da cidade”, frisa.

Leveza, fluidez, facilidade de acesso, modernidade, informalidade e amplitude são os conceitos do “Gourmet Sem Fronteiras” este ano, possibilitando ao público viajar pelos aromas e sabores da região.  A apresentação do evento foi conduzida pelo diretor de Marketing do PC&VB, Tobias Macron e pelo organizador do festival, Marcelus Fassano.

O presidente do PC&VB ressaltou na reunião a gastronomia como muito importante para 89% dos turistas brasileiros e 97% dos estrangeiros, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo. “É uma indutora para o turismo da cidade e queremos que o festival cresça ao longo dos anos”, considera Fabiano Barros.

ARQLAB da Estácio e PCVB fazem convênio para projeto do evento

O PCVB também aproveitou a data para formalizar a parceria com o Laboratório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estácio de Sá ((ARQLAB), campus Petrópolis, que está elaborando o projeto de estrutura e de disposição do evento que será realizado em Itaipava, em espaços que estão sendo definidos.

“É uma oportunidade muito grande e que queremos que se estenda a outros projetos conduzidos pelo PC&VB. O objetivo do ARQLAB é estar envolvido com a cidade, com a comunidade, ajudando em projetos como este, ao mesmo tempo em que os trabalhos colaboram para formar o profissional já em conclusão de curso”, afirma o gerente de projetos do ARQULAB, Maurílio Pimenta. A assinatura do convênio foi acompanhada ainda pelas gerentes do ARQUILAB, Tatiana Zenetti e Laura Vidal, além do gerente do PC&VB, Marco Muller.

Para o presidente do PC&VB, Fabiano Barros, ter este envolvimento do Laboratório de Arquitetura da Estácio de Sá dá ao evento qualidade em identidade visual, funcionalidade e aproveitamento de espaço além de ser uma boa interatividade com o meio acadêmico. “Como instituição que tem o objetivo de fomentar o trade turístico, o Convention também quer estar atento e próximo de inovações, facilidades e da expertise que as universidades de Petrópolis vêm formando”, considera.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.