Na busca em diminuir o tempo da viagem dos usuários de transporte público, a CPTrans testa nesta quarta (11.04) e quinta-feira (12) mudanças de trânsito na Rua Paulino Afonso. Nos dois dias serão realizados uma série de testes para implantação de faixa seletivos em trechos da rua, que faz ligação do Bingen com o Centro e no entorno da Praça Oswaldo Cruz. As mudanças estão agendadas para ocorrer entre 15 e 17h em ambos os dias.

A sinalização de faixa seletiva ocorrer a partir da do trecho final da área onde funciona estacionamento rotativo da Paulino Afonso. A conversão a esquerda na saída da Paulino Afonso com a Montecaseros será proibida em alguns momentos, assim como a conversão à esquerda na saída da Praça Oswaldo Cruz.

Já na quinta-feira, além das mudanças já realizadas, uma inversão da mão das ruas Frei Rogério e Frei Luiz também irá ocorrer. Durante os dois dias, agentes de CPTrans estarão orientando os motoristas sobre as alterações provisórias. Durante os testes serão recolhidas informações dos GPS dos ônibus para constatar a efetividade do exercício no trajeto.

“Nosso principal objetivo é diminuir o tempo para o usuário do transporte público. Esse teste é importante porque sabemos o quanto aquele trecho causa retenções. Nossa expectativa é melhorar o tempo de viagem para que a população possa chegar aos seus destinos de maneira mais rápida. Após o teste, vamos reunir os dados e avaliar se essa é uma alternativa válida para permanecer continua”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / Intertv