Divulgação / Nucom GM Rio

Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgata jiboia em uma casa no bairro Freguesia

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgatou na tarde desta segunda-feira, dia 7, uma jiboia de cerca de dois metros de comprimento em uma casa na Rua Timbuaçu, no bairro Freguesia, na Zona Oeste da cidade. Formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), a Patrulha Ambiental foi acionada pela Central 1746. A cobra estava escondida no forro da casa e precisou de técnica para retirá-la sem ferir ou afugentar o animal, que foi levado em seguida para a soltura no Parque Natural Municipal Marapendi, na Barra da Tijuca.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Francisco Bomfim Diz

    se possível colocar as fotos com os 3 gambás, Boris, Fred e Camila, que salvamos na nossa garagem, cuidamos por 3 meses e hoje através e vossa equipe, devolvemos à natureza, fortes e saudáveis. grato p/atenção. [email protected]. Rio-RJ. Freguesia-JPA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.