Com a justificativa de que as igrejas estão proibidas de funcionarem durante a fase emergencial do Plano São Paulo para conter o alastramento das infecções da Covid-19 na cidade, um pastor resolveu driblar a restrição e promover um culto evangélico dentro de um ônibus. O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais.
Nas imagens, um homem identificado como Fiscal do Povo, filmou o momento em que chegou no local e conversou com o pastor Eduardo Silva. “Olá, pessoal. Estou aqui na Av. São Miguel ao vivo na zona leste de São Paulo. É inacreditável o que o pastor está fazendo”, diz enquanto se aproxima do ônibus estacionado em frente à Igreja Evangélica Ministério Aviva.
Em seguida ele questiona o motivo de realizar o evento no veículo. “Adoradores não deixam de adorar. Então como nós não podemos fazer o culto dentro da igreja porque ela está fechada”… Neste momento o entrevistador interrompe e diz: “O Dória mandou fechar as igrejas”, ressaltou.
O pastor segue dizendo: “Eu tenho um ônibus do ministério, então para nós não fica sem adorar a Deus (SIC), eu reuni algumas pessoas. Chamei alguns irmãos”, revelou.
Em um outro momento ele conta que faz questão de medir a temperatura dos fiéis e passar álcool em gel nas mãos antes das pessoas entrarem para o ônibus. “Está tudo dentro da lei”, frisou. “Eu sou adorador e não deixo de adorar então, como ônibus pode, eu acredito que os irmãos que estão aí vão adorar Deus e eu vou trazer uma palavra para eles, no coração deles e todos vão ser abençoados. A bíblia diz que “Quem tem fôlego que louve ao Senhor”, então nós vamos louvar ao Senhor dentro do ônibus”.
As imagens seguem mostrando os fiéis usando máscara de proteção, aglomerados no interior do veículo. E enquanto ele roda pelas ruas, o pastor Eduardo Silva segue pregando a palavra com o auxílio de um microfone. Confira o vídeo na íntegra.
Comentários estão fechados.