Foto: Divulgação / Linha Verde

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Nova Friburgo

De acordo com a denúncia, havia uma residência onde o proprietário mantinha diversos pássaros engaiolados, mas sem nenhuma autorização.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre pássaros silvestres em cativeiro, levou policiais militares da 5ª UPAm a resgatarem, nesta segunda-feira (19) seis pássaros da fauna silvestre brasileira, em Nova Friburgo, na Região Serrana.

De acordo com a denúncia, na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no bairro Jardim Califórnia, havia uma residência onde o proprietário mantinha diversos pássaros engaiolados, mas sem nenhuma autorização. De posse das informações, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos procedeu ao local, onde identificaram um coleiro, um tizil, um azulão, um sabiaúna, um sabiá laranjeira e um trinca ferro, cada um em uma gaiola. O dono dos animais, ao ser questionado sobre as licenças necessárias, informou não as possuir e por ser crime com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP para o registro de ocorrência, enquanto as aves foram encaminhadas à APA Macaé de Cima.

Vale frisar que a população pode denunciar guarda e comércio de animais silvestres ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Fonte: Disque Denúncia RJ

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Maligno e A Casa Sombria estreiam nesta quinta-feira na Rede Cinemaxx Petrópolis

Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma demonstração de amor e cuidado consigo e com o próximo. Para incentivar, cada vez mais, as pessoas a se vacinarem, a Rede Cinemaxx traz promoções especiais. Quem apresentar a carteira de vacinação, na bilheteria de qualquer uma das unidades da Rede Cinemaxx, comprovando que tomou uma ou duas doses da vacina, vai ganhar um presente especial do Cinemaxx.

Comentários estão fechados.