Passageiros sofrem com temperatura alta dentro de ônibus da Única-Fácil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Temperatura atinge 29ºC dentro de ônibus mesmo quando o aparelho é regulado para 22ºC

Marcela Antunes Macedo é uma das centenas de pessoas que depende do transporte coletivo para realizar viagens entre Petrópolis e o Rio e usa o serviço com muita frequência. Nos últimos dias Marcela se deparou com uma situação muito desagradável, o ar condicionado do ônibus onde viajava não dava vazão para a quantidade de passageiros e a alta temperatura incomodava bastante. De acordo com a Marcela, foi a terceira vez uma semana, que a situação se repete. Ela disse ter reclamado com os motoristas, com a empresa de ônibus, mas nada parece ter surtido efeito.

De acordo com a imagem (que ilustra esta matéria) registrada pela Marcela, em uma das viagens, o termômetro localizado no painel próximo ao motorista, registrava a temperatura de 29ºC.

As viagens geralmente são confortáveis, os motoristas costumam ser atenciosos, e a temperatura agradável, mas, como todo serviço prestado um grande volume de pessoas, sempre há registros de reclamações e insatisfações, ainda mais quando não há concorrência direta na prestação do serviço.

Como este não é um caso isolado, afinal de contas ocorreu por três vezes em uma única semana, o questionamento da passageira é muito pertinente e se agrava por ocorrer no verão.

Pagamos caro por um serviço e não temos escolha, pois não existe outra empresa”, disse Marcela quando reclamara do serviço.

Na tentativa de esclarecer a situação, o Giro Serra entrou em contato com a Única-Fácil que, através de uma nota, explicou qual o procedimento adotado pela empresa em relação ao ajuste do ar condicionado dentro dos veículos. De acordo com eles, a temperatura é ajustada para atingir 22ºC no verão, quando a temperatura externa é mais quente. “Primeiramente gostaríamos de esclarecer que nossos carros são regularizados para 27°C no inverno e 22°C no verão (menor temperatura que podemos ajustar)”, explica a Gerencia Operacional da Única Transportes.

A empresa explica ainda que a temperatura interna dos veículos geralmente não consegue ultrapassar 10ºC da temperatura externa. “Esclarecemos também que faz parte do mecanismo de funcionamento do ar condicionado a utilização do ar externo, em detalhamento explicamos que o ar condicionado só consegue abaixar 10°C mediante a temperatura externa”, diz a nota.

Por exemplo: se a temperatura externa tiver 39°C o interior do veículo estará com 29°C automaticamente, sendo assim a temperatura varia de acordo com o ambiente”, conclui a empresa.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Lívia Diz

    Hoje é dia 28/01 e está acontecendo o mesmo problema comigo. Embarquei no 20h na Novo Rio e o ambiente está insuportável de tão quente. Vários passageiros foram na cabine do motorista reclamar e diz que a temperatura está correta. Se a única não consegue manter os veículos e prestar um serviço digno, saia do mercado para que outra empresa possa fazê-lo satisfatoriamente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.