Passageiros da linha de ônibus 402 (Taquara) estão passando por dificuldades para conseguir viajar. De acordo com moradores do Taquara, os passageiros estão descendo à pé a rua Rua Antônio ligeiro Silva para conseguir embarcar em outra linha, em um ponto que fica em frente ao Parque Cremeri. Entre os passageiros há cadeirantes que descem a rua no meio da pista, pois não há calçadas para pedestres. Como a via tem muitas curvas, o risco de acidentes é grande.

Nesta terça-feira (6) o ônibus que deveria sair às 8h45 estava chegando no ponto final, que fica na rua citada acima, exatamente às 10h24, com os letreiros apagados.

A Setranspetro, em nota, informa que “a empresa Petro Ita afirma que o quadro de horário da linha 402 – Taquara está defasado e não consegue realizar a viagem nos 30 minutos programados, devido aos engarrafamentos e excesso de estacionamentos irregulares que atrasam as viagens. A empresa informou que vem apresentando a necessidade de revisão desse quadro de horários, ao órgão público gestor, desde 2016.

Nesta terça-feira (6), o ônibus que deveria fazer o horário de 8h40, saiu às 9h06 do bairro. O atraso de 26 minutos, segundo o sistema de monitoramento via GPS, foi devido a um congestionamento na Rua Coronel Veiga.”