Apontada como uma das primeiras do gênero no país e considerada a maior feira rural fluminense da atualidade, a Exposição Agropecuária de Cordeiro é o principal cartão de visitas do município, que carrega a insígnia oficial de ‘Cidade Exposição’ por receber milhares de pessoas, entre produtores, expositores, artistas e expectadores, que juntos escrevem há décadas a história de sucesso da famosa festa, que também fomenta a economia local ao gerar muitos empregos diretos e indiretos.

Para abrigar o megaevento, todos os anos o Parque Raul Veiga, que continua sendo considerado tecnicamente um dos melhores do Brasil, recebe uma série de reparos para adequar a infraestrutura do recinto às reais necessidades de cada segmento a ser apresentado no decorrer da feira, que este ano novamente será realizada sem custos para a Prefeitura e acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, com entrada franca.

Uma parceria entre as secretarias de Obras e Urbanismo; Serviços Públicos; e Agricultura, Pecuária e Pesca mobilizou dezenas de trabalhadores, que podem ser observados diariamente, inclusive nos fins de semana, atuando no recinto. Desde o início do mês de junho os profissionais estão executando uma série de serviços visando acelerar os preparativos para que a infraestrutura do parque esteja pronta a tempo.

Dentre as ações realizadas se sobressaem capina, roçada, varrição, limpeza e reparos nos pavilhões e monumentos espalhados no interior do Parque Raul Veiga, com destaque para o minucioso conserto feito nos telhados das edificações sob as quais serão expostos bovinos e equinos de variadas raças, considerados a principal atração da feira, e recuperação da Pista de Hipismo Rural, que fica nas proximidades da Mata do Posto.

Satisfeitos com o desempenho dos profissionais, os organizadores das ações estão otimistas e confirmam que tudo estará impecável para a Solenidade Oficial de Inauguração, que como de costume ocorrerá no portão principal do Parque Raul Veiga, na tarde de 18 de julho, com a participação das autoridades públicas e privadas. “Destacamos o empenho dos servidores, que não medem esforços e se dedicam para que cordeirenses e visitantes encontrem um parque com excelente visual”, comentou o encarregado Devanir Lontra.

“Estudamos a possibilidade de nossos trabalhadores atuarem nos próximos fins de semana para adiantar os preparativos da festa. Agradecemos, em nome do prefeito Luciano e da vice Maria Helena, a todos que estão direta ou indiretamente envolvidos nesses serviços aqui no parque”, disse o secretário de Obras, Luciano Carvalho.