Reprodução da internet / Nas Estradas do Planeta

Parque Nacional da Serra dos Órgãos está com entrada gratuita temporariamente

Para este período, 36 agentes temporários foram contratados e começaram a prestar seus serviços já nesta semana.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) está temporariamente com entrada gratuita para os visitantes, devido o fim do contrato de concessão da empresa Hope no último sábado (31), que era responsável pela portaria da unidade e pela conservação ambiental.

Para que o parque localizado entre os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim continue recebendo visitantes, o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) assumiu temporariamente o controle das atividades que anteriormente eram realizadas pela Hope, até que o Governo Federal realize um novo processo de licença para a administração do Parnaso.

Para este período, 36 agentes temporários foram contratados e começaram a prestar seus serviços já nesta semana, para estabelecer uma uma maior ordem na visitação ao parque. Além disso, um sistema de informatização está sendo desenvolvido para que haja o agendamento das visitas.

Até que o processo de transição e normalização seja efetuado, o acesso ao local será feito de forma gratuita, mas com um controle feito nas três portarias do ponto turístico, em Petrópolis, Teresópolis e Guapimirim. Por enquanto, acampamentos noturnos no local continuam suspensos. Além disto, não está sendo permitida a realização da travessia Petrópolis x Teresópolis por parte dos visitantes.

Devido a pandemia da Covid-19, alguns horários e limitações de pessoas que visitarem o local estão vigentes. A entrada para qualquer atrativo do Parnaso tem início as 7h com 10h sendo o horário limite para acessar as montanhas. Os visitantes só podem permanecer no local até as 18h. Também está sendo trabalhada a redução da capacidade como medida de segurança, apenas 100 pessoas podem visitar o parque por dia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.