O Parque Municipal, em Itaipava, vai receber, a partir do dia 1º de novembro, a mostra “Onça-pintada – Pantanal Norte”, da fotógrafa Renata Lucia dos Santos. Ao todo serão 24 fotos, produzidas no Pantanal, que estarão em exposição na Galeria Peter Brian Medawar. Com foco em ensaios fotográficos e natureza, a artista pretende que a mostra também sirva como alerta, contra o desmatamento e as caçadas. A entrada é gratuita.

“Essa exposição é um sonho que vem da adolescência. Mais nova, eu estive no Pantanal e fiquei encantada com seu som, tudo fervilhava num canto magnífico de seus habitantes. Então, em agosto, voltei ao Pantanal com esse objetivo, de fotografar”, explicou a fotógrafa, que está em sua terceira exposição.

Renata sempre foi apaixonada por fotografia, mas em 2014 deu o pontapé inicial no mundo das imagens, quando fez seu primeiro curso. Com esta nova mostra, ela espera que as pessoas não só admirem as belezas da natureza em suas fotografias, mas também reflitam. “Minha expectativa é que crianças também visitem a mostra e pensem sobre as diferenças de ver os animais trancafiados em zoológicos e livres na natureza”, frisa.

A mostra fica até o dia 30 de novembro na Galeria Peter Brian Medawar, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h.

“O Parque Municipal é um local de grande circulação em Itaipava. É o nosso maior equipamento nos distritos. E ele abriga mais um espaço de fomento á cultura na cidade”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

Fonte: IMCE