Parque Municipal Juarez Frotté receberá mutirão para retirada de lixo

O mutirão será realizado para retirada de lixo descartado irregularmente por moradores e visitantes que frequentam o parque e se estenderá para outras ruas, incluindo Caledônia e Vale das Siriemas. 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Através de uma iniciativa de moradores e parceiros, uma ação de limpeza e conscientização será realizada no próximo dia 24, domingo, no Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, em Nova Friburgo. O mutirão será realizado para retirada de lixo descartado irregularmente por moradores e visitantes que frequentam o parque e se estenderá para outras ruas, incluindo Caledônia e Vale das Siriemas. 

Webster Mello, morador do Cônego e um dos idealizadores do mutirão, lembrou que essa é a quarta ação de mutirão a ser realizada. “É organizada basicamente por moradores, sem interesse político ou financeiro, com o único objetivo de promover melhorias para o bairro. Começamos em 2019 e a nossa ideia é conseguir realizar esse mutirão a cada quatro meses para que a consciência ambiental seja incorporada, de uma vez por todas, pelas pessoas”.

A concentração para o início do mutirão será às 7h. O lixo recolhido será separado e os materiais recicláveis ganharão a devida destinação. A cada edição do mutirão, novos parceiros participam da ação e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Turismo e Marketing. A Secretaria de Serviços Públicos dará o suporte na retirada do lixo recolhido. 

A secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, disse que se reuniu com os organizadores do mutirão no gabinete do prefeito Johnny Maycon para colocar o governo municipal à disposição do evento. “A gestão entende que somente com uma parceria entre sociedade civil, prefeitura e serviços concedidos poderemos avançar na questão de descarte de resíduos na cidade”.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.