Foto: Reprodução da internet / Prefeitura de Petrópolis

Parque de exposições em Itaipava anuncia venda de ingressos, mas Prefeitura nega possível reabertura

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, ainda não há nenhum tipo de autorização para o restabelecimento das atividades no parque de diversões.

O Play City Diversões anunciou, nesta semana, a pré-venda de ingressos para a reabertura do Parque de Exposições, em Itaipava. Um período depois da postagem nas redes sociais, a empresa excluiu a postagem nas redes sociais, pois, de acordo com a Prefeitura de Petrópolis, ainda não há nenhum tipo de autorização para o restabelecimento das atividades no parque de diversões.

O Giro Serra entrou em contato com a prefeitura, que esclareceu, por meio de nota, que “os decretos municipais que impedem aglomerações continuam valendo na cidade” e que “desde o início da pandemia, o governo trabalha com o objetivo de salvar a vida dos petropolitanos”.

O governo ainda relatou que “aos poucos, e com responsabilidade, embasado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde, iniciou um plano de flexibilização da economia com a liberação do funcionamento de alguns setores. No entanto, apesar do Parque Municipal estar liberado para passeios e atividades físicas, atividades como essa não estão permitidas”.

Por fim, a prefeitura esclareceu que conta com o apoio de infectologistas e “segue acompanhando a curva de contaminação da doença”. Além disso, “as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupaão dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também