Parque Cremerie vai funcionar durante todo Carnaval

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As opções para curtir o Carnaval em Petrópolis vão muito além da folia. Com 40 mil metros quadrados, o Parque Cremerie, por exemplo, ficará aberto durante todos os dias de folia, de 8 às 17h, fechando apenas na Quarta-feira de Cinzas para manutenção. Moradores e turistas poderão aproveitar os dias de folga no espaço, que conta com parquinho infantil, quadra esportiva, Academia da Terceira Idade e Academia da Saúde.

“O Parque é mais uma opção de lazer na cidade, com uma extensa área verde que pode ser explorada pelos visitantes. É um ponto de encontro da família. Assim como diversos outros atrativos de Petrópolis, ele estará funcionando normalmente durante o feriadão prolongado”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

Em 2017 o Parque Cremerie recebeu 144 mil visitantes. Ao longo do ano passado, foram realizadas limpezas em todo o parque, melhorias nos banheiros e reorganização do almoxarifado. As churrasqueiras tiveram restauração. As casinhas no lagotambém passaram por recuperação, com pintura ainda nas pontes. O gramado foi cortado, valorizando a área verde. O lago ganhou proteção em toda margem e foi instalado um sistema de som do parque. O moinho foi um dos últimos equipamentos colocados à disposição do público.

O Parque Cremerie fica Estrada da Independência, s/nº – Quitandinha. Ele fica aberto de 8h às 17h, com entrada gratuita – apenas a utilização dos equipamentos é paga. As quatro churrasqueiras podem ser usadas dentro do horário de funcionamento do parque por R$ 10 (o uso é definido por ordem de chegada). Já a quadra esportiva pode ser alugada a R$ 20 por hora.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.