Foto: Divulgação/Parque Bondinho Pão de Açúcar

Parque Bondinho Pão de Açúcar abrirá mais cedo para receber pessoas com autismo neste sábado

Realizada em parceria com a ONG Incluir, iniciativa faz parte das ações do Parque no mês de Conscientização do Autismo.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Neste sábado (30), o Parque Bondinho Pão de Açúcar começará a funcionar mais cedo, às 8h, especialmente, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A ação, realizada em parceria com a ONG Incluir, tem o objetivo de fazer com que as pessoas com autismo aproveitem ao máximo tudo o que é proporcionado pelo Parque, mas com estímulos visuais e auditivos reduzidos, na chamada Hora do Silêncio.

Além do horário especial para a ação, um dos atrativos mais icônicos do mundo vai passar a distribuir colares de girassóis, símbolo das deficiências não visíveis, aos visitantes com TEA e suas famílias para que tenham uma experiência ainda mais inclusiva e inesquecível no Parque. Para ter acesso aos colares, é necessário fazer a solicitação junto ao time de atendimento, que recentemente passou por uma série de treinamentos a fim de garantir uma experiência única e ainda mais atenciosa a pessoas com autismo.

“O Parque Bondinho Pão de Açúcar é um lugar plural e que busca inspirar felicidade e proporcionar momentos únicos para todos os visitantes. E junto com importantes parceiros, como a ONG Incluir, queremos, cada vez mais, promover ações a favor da inclusão de pessoas autistas e suas famílias. Uma pauta tão importante e que vai ao encontro dos valores intrínsecos que guiam nossas ações todos os dias, como segurança, integridade e paixão por encantar”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

No dia 02/04, Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2022, o Parque Bondinho também realizou uma live com mães de crianças autistas da ONG Incluir em seu perfil oficial do Instagram. A conversa teve como objetivo abrir um espaço para dar voz à causa e trazer informações e reflexões sobre o autismo, especialmente no contexto de lazer e turismo e está disponível no perfil @parquebondinho para todos que queiram conferir.

Para visitação especial do dia 30/04, às 8h, basta realizar a compra dos ingressos normalmente pelo site do parque ou nas bilheterias físicas.

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou do app Conecte SUS, de acordo com o calendário de vacinação do Rio de Janeiro, e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site.

Crianças até 5 anos não pagam.

Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque no Instagram (@parquebondinho).

Endereço: Avenida Pasteur, 520 — Urca.

Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá, Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Rio Bonito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.