Parceria com a TurisRio atrai visitantes para Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

 Uma parceria entre a TurisPetro e a TurisRio está fazendo com que mais turistas sejam atraídos para a cidade. Por conta do Natal Imperial, a Secretária de Turismo de Petrópolis foi convidada a apresentar aos turistas que passam pelo Pão de Açúcar, no Morro da Urca, no Rio, as atrações da última semana de programação – que vai até o dia 6 de janeiro – e ainda os roteiros que a cidade oferece, como o Circuito Cervejeiro, Tour da Experiência, roteiros histórico cultural e de ecoturismo, turismo de compras e tudo que o município oferece para os visitantes.

“Toda iniciativa que tem como foco a promoção de destinos turísticos e o fomento desse setor é uma grande oportunidade para divulgarmos Petrópolis. Nossa cidade é uma joia, rica em cultura, com uma tradição histórica ímpar, e está ainda mais linda com a decoração do Natal Imperial. Esta parceria com a TurisRio é muito positiva e certamente irá render muitos frutos.Temos uma cidade encantadora e estamos trabalhando para divulgar isso para o maior número de pessoas possível”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, destacando que “a valorização do turismo gera empregos e fortalece a economia da cidade”.

Um estande foi montado na subida do Pão de Açúcar, no sábado (23.12) pela manhã, e, durante a ação da Turispetro, mais de 2.500 pessoas passaram pelo local buscando informações sobre os atrativos da Cidade Imprial. Outra ação nos mesmos moldes já está marcada para o dia 13 de janeiro.

“Nosso foco para 2018 será divulgar nossa cidade em todos os cantos do país, assim como nosso calendário de eventos, equipamentos turísticos. Acredito que Petrópolis já é um dos locais mais procurados no estado do Rio de Janeiro pelos turistas, agora vamos fortalecer isso mostrando o que temos de melhor”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

O turismo é um dos principais pilares da economia de Petrópolis. Com o Natal Imperial, a estimativa é de que já foram injetados R$ 220 milhões no município. Imagens da festa foram espalhadas pelos quatro quantos do país e atraíram visitantes para o município. Por isso, gestores da atividade turística estão aproveitando o momento para divulgar ainda mais o que Petrópolis oferece.

Logo nos primeiros dias da festa, a Turispetro recebeu a visita de 36 guias de turismo e agentes de viagem do Rio de Janeiro e Niterói. Os profissionais passearam por pontos turísticos e receberam informações não só do Natal Imperial, como também de todos os roteiros da cidade.

            A ideia é não só atrair cariocas, como aproveitar o fluxo de turistas na capital do estado para captar esses visitantes a também conhecer a diversidade turística no interior.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.