Como forma de pregar os benefícios do estilo de vida saudável, a Nação Verde Unidade Belém, se fez presente em levar a mensagem à nível mundial, não somente pela adoção dos hábitos alimentares, mas também, pela prática de atividades esportivas que se refletem no incentivo ao astro paraense de freestyle de futebol que, com apenas 20 anos, Ricardo Chahini, já conquistou títulos expressivos na categoria. Hoje, ele é o vice-campeão do DAZN Word Freestyle Masters, evento que aconteceu no dia 22 de fevereiro, no Ebisu Liquidi Room, em Tóquio.

De acordo com a Federação de Freestyle do Japão, participaram 16 na categoria masculina e 16 na feminina que foram selecionadas com base na colocação do ranking mundial, incluindo os principais competidores de 15 países. Os poloneses Michryc e a Kalina consuistaram o título mundial de Freestyle.

O jovem atleta paraense já conquistou vários títulos na categoria futebol freestyle. Em 2015, conquistou a terceira colocação no Campeonato Aberto Mundial. No ano de 2016, o atleta foi campeão Latino Americano. Em 2017, ele conquistou ainda, o mundial SuperBall, além de ser bicampeão do Campeonato Latino e Campeão Brasileiro.

“O meu objetivo é mostrar a minha evolução. Desde 2009 participo de campeonatos, e para cada apresentação busco mostrar novidades. A intensão é a superação, e com isso, inovar nas manobras”, disse Ricardo.

O atleta freestyle de futebol, revela ainda, que tem como objetivo para este ano, a conquista do título no campeonato mundial Supper Ball – World Open Freestyle Football, que vai acontecer no período de 21 a 25 de agosto, em Praga, situada na República Tcheca. Além disso, o atleta busca ficar bem classificado na somatória dos pontos na competição em Tóquio.

Sobre a Nação Verde
Em Belém, a Nação Verde está caminhando para o quatro ano promovendo saúde e bem estar às pessoas. Mais de 120 itens são disponibilizados aos clientes na loja, com a proposta sustentável nas linhas da alimentação, suplementação e cosméticos. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira. Tendo como objetivo democratizar o acesso aos produtos de origem natural, a Nação Verde é uma empresa que oferece um cardápio de itens de consumo de primeira linha a preços acessíveis. O projeto de franquias nasceu com a primeira loja, em 2010. Hoje, a rede conta com 25 lojas.

Sobre Ricardo Chahini
Natural de Belém do Pará, o atleta é federado junto à Confederação Brasileira de Futebol Freestyle – CBFF. Em 2015, Ricardo Chahini ficou em terceiro colocado no Campeonato Aberto Mundial. Em 2016, o atleta foi campeão Latino Americano. Em 2017 conquistou o mundial SuperBall, além de ser bicampeão do Campeonato Latino e Campeão Brasileiro.