Parada Iluminada lota Centro Histórico e encanta petropolitanos e turistas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Se durante o dia Petrópolis ficou lotada, à noite não foi diferente com milhares de pessoas nas ruas assistindo a ampla programação do Natal Imperial neste sábado (15.12). Na Rua do Imperador, a Parada Iluminada lotou e encantou petropolitanos e turistas com muita luz, coreografias e mais de 300 animados desfilantes, que junto às alegorias retratam a magia desta época do ano. A cidade recebeu mais de 190 ônibus ao longo do dia, pessoas que vieram de toda parte do país para prestigiar a iluminação e aproveitar as atrações do município. Neste domingo (16), o desfile acontece mais uma vez e a expectativa também é de cidade cheia.

“A chegada de tantas pessoas, de diversas partes do país, mostra que a nossa festa tomou proporções nacionais e que cada vez mais pessoas querem vir conhecer o Natal Imperial. Isso aquece a economia, traz gente aos polos de moda e pontos turísticos e coloca Petrópolis como referência neste segmento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O desfile deste sábado, que aconteceu ao mesmo tempo dos shows do túnel de luz e da Roberta Miranda trouxe um clima de encantamento a quem assistiu. “Dividido” em três setores, o desfile contou com a “Anunciação”, narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo na primeira parte. Já no segundo, o público acompanhou todo o “simbolismo natalino”, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano. No terceiro, foi o “Reino Encantado de Papai Noel” com, claro, a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além da presença de seus ajudantes gnomos. Os cantores Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, que dão voz à trilha sonora do desfile, também participaram do evento em um carro alegórico exclusivo.

“Petrópolis é um orgulho para todo estado. Essa festa linda. Em um país em que as pessoas só pensam no Carnaval, ter uma festa como essa, que valoriza o nascimento de Cristo, dá um resignificando à vida. O que vocês fizeram aqui é inacreditável! A cidade está linda, as pessoas estão felizes nas ruas. Está tudo maravilhoso”, destacou a professora aposentada, Solange Moraes, que veio da cidade vizinha, Teresópolis, junto com outras sete pessoas da família para curtir o dia e as atrações do Natal Imperial.

Mas, se de longe as pessoas marcaram presença, quem é daqui chegou a alugar um ônibus para chegar ao Centro. A família da dona Wilma Dias dos Santos, do Estrada da Saudade, chegou em peso para conferir a festa. Com 12 adultos e oito crianças, eles aplaudiram, cantaram, acenderam e fotografaram cada personagens e alegoria que atravessou a Rua do Imperador.  E se emocionaram: “é um resgate ao que Petrópolis tem de melhor! Ver a cidade assim, cheia, e um desfile tão lindo, encanta. O olhar das crianças demonstra o encantamento que todos nós estamos sentindo”, resumiu.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, destaca que o sentimento causado pelo desfile vai além do esperado. “Todos os detalhes foram pensados para retratar o espírito de Natal, mas o sentimento despertado supera qualquer expectativa”, explica. “E é justamente essa mágica que faz as pessoas virem. Sejam metropolitanos ou turistas, Petrópolis está lotada e linda para receber as pessoas numa programação ampla e diversificada”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

De Niterói, Christine Giral veio com outras seis pessoas. Chegaram na cidade cedo, visitaram os pontos turísticos e fecharam o dia “com chave de outro” vendo o desfile. “Eu via as propagandas e ficava encantada com as imagens, com a beleza de tudo aquilo, mas aqui eu pude ver que é muito mais. Porque em imagens a gente só vê a beleza, mas aqui a gente sente uma verdadeira magia. É emocionante! É tudo o que eu imaginei e mais um pouco! Ano que vem vamos voltar, sim, com certeza!”,  disse ela já combinando com a família.

Justamente esse encanto que roubou a atenção do pequeno Gabriel, de apenas 11 meses. Em seu primeiro Natal, ele foi com a mãe, Gabriele Meira Diniz, do bairro Esperança, acompanhar o desfile. “Vim trazê-lo com o meu marido e ele está encantando. Olha para tudo, acena e dá tchau”, contou. Já a menina de Letícia Frajola, que tem 5 anos, mostrava empolgação e surpresa. “É encantamento! Ela está muito feliz, muito empolgada”, disse a mãe Denise Frajola, que mora no Centro, destacando, ainda, que a cidade está linda, cheia de gente. “Faz bem para o comércio, para economia, para todo mundo!”, disse.

E, se quem estava assistindo ao desfile olhava encantado para as mais de 300 pessoas que abrilhantavam o desfile, quem estava de dentro não continha a emoção. Aos 70 anos, dona Shirley Baião não perdeu o ritmo. Durante todo o percurso da Parada Iluminada saudava os petropolistanos e turistas e com sorrisos largos e demonstração de carinho. “É uma felicidade imensa ver essa cidade assim, com tanta gente tão feliz. Isso sim é a máfia de Natal”, descreveu.


Show de Roberta Miranda movimenta Praça da Liberdade

Na Praça da Liberdade a expectativa do público era para o show da cantora Roberta Miranda, que teve início às 22h, neste sábado (15.12). Antes da atração principal, a cantora Larissa Viana, animou a plateia com um repertório, em sua maior parte, composto por sucessos da música popular brasileira. Na Praça da Liberdade foi registrada grande movimentação de fãs das duas cantoras.

A praça que começou a registrar maior concentração de público durante o final da tarde para o show da cantora Larissa Viana, ficou tomada por fãs de Roberta Miranda durante à noite. O show de Larissa Viana atraiu público de todas as idades que assistiram os dois shows da noite.  A cantora petropolitna conhecia a plateia, que estava repleta de amigos e preparou repertório especial. “Adoro esse clima natalino e quando me propuseram realizar esse show, aceitei de pronto. Para mim é gratificante subir nesse palco e cantar para esse público. Escolhi um repertório especial. O show de hoje foi visceral. Quem assistiu, conheceu de fato, quem é a Larissa”.

 Além do público em geral, integrantes de fãs clubes, seguidores de Roberta Miranda marcaram presença. A dona de casa Erlange dos Santos, 53 anos, que mora em Corrêas, aproveitou a chance de ver Roberta Miranda de perto. “Sou fã dela a minha vida toda, conheço todo o repertório. Estou muito emocionada porque nunca imaginei que fosse ter a chance de realizar o meu sonho de vê-la de perto”, conta Erlange que muito antes do show começar já estava bem pertinho do palco.

Esse clima de emoção tomou conta de muitos fãs que se deslocaram até a praça para assistir Roberta Miranda. Por todas as partes, se ouvia pessoas cantando sucessos do repertório da cantora. Leila Ribeiro, 55 anos, conseguiu ser recebida pela cantora. “Estou muito emocionada, realizando um sonho, esse é o meu maior presente de Natal”, conta a dona de casa que esperava ouvir sua canção preferida, “A mulher em mim”.

Ao chegar, antes mesmo de se arrumar, Roberta Miranda foi falar com a plateia, que estava ansiosa para o show. “Me desculpem o atraso”, disse a cantora que já conhece a plateia da cidade. “Essa plateia é ótima. Estou com expectativa maravilhosa. Preparei coisas especais para esse show, além dos clássicos que nunca tiro do repertório”, destacou Roberta.

Durante o show, a cantora mostrou intimidade com o público e no meio da apresentação fez questão de descer à plateia para falar com uma fã cadeirante. Rayane Dias, 19 anos, mora na Mosela e foi ao show em homenagem ao bisavô, com quem aprendeu a apreciar Roberta Miranda: “estou muito feliz”, disse.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.